Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi





A Grande Mesquita Sheikh Zayed (Sheikh Zayed Grand Mosque) é uma das construções mais admiráveis que já conheci.

É a principal atração turística de Abu Dhabi segundo o ranking do Trip Advisor. Para quem não sabe, Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, é um dos 7 Emirados que compõem o país, tal como Dubai.

É só entrar e ficar paralisado admirando a beleza da construção em cada detalhe. A mesquita, feita de mármore branco, é composta por 4 minaretes e 82 cúpulas representando diferentes estilos islâmicos. De fato, a ideia por trás da construção era unir a diversidade cultural do mundo islâmico e os valores históricos e modernos da arte e da arquitetura.

Começou a ser construída nos anos 1990 e foi inaugurada em 2007. A mesquita tem capacidade para 40.000 fiéis, sendo 10.000 nas áreas internas e 30.000 nas áreas externas. É a oitava maior mesquita do mundo.

Planeje a sua visita:

A mesquita está aberta à visitação de sábado à quinta-feira, das 9 às 22 horas, só fechando para os turistas nos horários de oração.

Na sexta-feira de manhã, a mesquita fica fechada para atividades de turismo, e somente abre a partir das 16:30hs às 23hs. 

No Ramadã, os horários de visitação são mais restritos. 

De sábado à quinta-feira, a mesquita fica aberta das 9hs às 14hs (sendo a última entrada às 13:30hs) e na sexta-feira, a mesquita fica fechada à visitação. Há visitas guiadas disponíveis. 

Vale à pena consultar o site http://www.szgmc.ae/en para maiores informações. 

É importante respeitar a etiqueta e as regras do traje para a entrada na mesquita, conforme descrito na figura a seguir.
Fonte: http://www.szgmc.ae/en/

2 comentários:

marcia disse...

O que fazer na sexta feira em Dubai ou Abu Dhabi? compensa fazer um city tour na sexta?

Emerson Cesar disse...

Oi, Márcia. Há diversas atrações para se fazer em Dubai ou em Abu Dhabi na sexta-feira. Por exemplo, visitar o Parque da Ferrari (Abu Dhabi), os Shoppings Centers (Dubai) ou fazer um Tour para o Deserto. Acho que o City Tours compensam se você tem pouco tempo ou se for visitar locais que não são facilmente acessíveis. Boa viagem!

Postar um comentário

Booking.com