Furtos a brasileiros em Orlando. Orientações do Consulado.

Segundo notícia do Portal G1, cresceram os furtos a hotéis e a carros de turistas brasileiros em Orlando, na Flórida (Estados Unidos). Em 2014, já foram 223 casos relatados ao Consulado-Geral do Brasil em Miami. O Consulado orienta os turistas brasileiros.


"Dicas do Consulado do Brasil para prevenir-se de furtos: 
- Estacione seu veículo em local seguro. 
- Jamais deixe pertences no veículo (como passaportes, sacolas de compras, produtos eletrônicos). - Na praia, não deixe seus pertences desacompanhados. 
- Não entregue seus pertences a estranhos (ex: ao experimentar roupas em lojas de vestuário, não permita que o vendedor guarde seus pertences). 
- Fique ainda mais atento em locais movimentados e frequentados por turistas, como centros de compras, hotéis, parques temáticos e estacionamentos (pagos ou não). 
- Tome os mesmos cuidados que você tomaria em qualquer outro grande centro urbano. 
- Para sua segurança, mantenha cópias, em meio eletrônico ou com parentes no Brasil, de documentos importantes, como passaporte e carteira de identidade. As cópias poderão eventualmente dinamizar o processo de obtenção de documento de viagem em caso de furtos.

Em caso de furto: 
- Contatar a polícia local a fim de registrar queixa ("file a report"). 
- Contatar o Consulado-Geral em Miami a fim de comunicar o ocorrido, em especial em caso de perda de documentos. 
- Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados".

Para mais informações, leia a notícia no Portal G1.

Veja também:
Correio Brasiliense: Quarto de Brasilienses em Resort da Disney é arrombado por assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com