Visitando o Burj Khalifa: o prédio mais alto do mundo


Burj Khalifa é uma das principais atrações de Dubai. Inaugurada em 2010, é a estrutura mais alta no mundo com 828m de altura e 160 andares habitáveis. O edifício supera a Torre CN em Toronto no Canadá (553,33m), o edifício Taipei 101 em Taiwan (508m) e as Petronas Towers em Kuala Lumpur  na Malásia (452m).

O edifício é composto por andares residenciais, comerciais e de manutenção, merecendo destaque o Armani Dubai Hotel, o Restaurante At.mosphere e o Deck de Observação At the Top

Está situado em Downtown Dubai (não confundir com o centro de Dubai), uma região que contempla outras atrações como o Dubai Mall, maior shopping center do mundo em área total, o Dubai Fountain, onde são realizados shows de águas (e o público se aglomera para assistir), e o The Address Downtown Dubai, um edifício residencial e hotel.

Entrando no Burj Khalifa para visitar o deck de observação

Você já deve ter visto o Burj Khalifa no filme Missão Impossível - O Protocolo Fantasma, de Tom Cruise, e também nos videos de SkyDive em Dubai.

Para o turista, o mais importante do edifício é o Observation Deck At the Top, no 124° andar  onde é possível ter uma espetacular vista de Dubai e do deserto.

No elevador para o Observation Deck
O Deck está aberto das 8:30hs da manhã à meia-noite. A última entrada pode ser feita até 45 minutos antes do fechamento. 

Vista de Dubai a partir do deck de observação

Há dois tipos de ingressos:

a) o general admission, com data e hora marcados, que custa 125 AED (aprox. R$ 80) para adultos;

b) o fast track, que permite que o turista possa ir diretamente para o Deck, que custa 300 AED (aprox. R$ 191) para adultos.

Para informações de valores sobre outros tipos de tickets, clique aqui.

Vista do deck de observação

O ingresso de admissão geral pode ser adquirido no guiché localizado no Dubai Mall ou online pelo site do Burj Khalifa. O ingresso fast track só pode ser adquirido no guiché do Dubai Mall. 

É recomendável adquirir com antecedência o ticket de admissão geral, especialmente, se o turista pretende visitar o deck no período das 15 às 21 hs (veja figuras abaixo) No período do por do sol, o próprio site do Burj Khalifa informa que o turista poderá enfrentar filas. 

Pesquisas de horários disponíveis para visitar o deck de 13/9 a 15/9/2014

Como chegar:

A entrada do Observation Deck é feita pelo Dubai Mall. A forma mais fácil de chegar até o Shopping Center é através do Metrô de Dubai. Chegando na estação Burj Khalifa, pegue a passarela que liga ao Dubai Mall.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com