Voando na Executiva do A380 Emirates por 27.500 milhas



A380 da Emirates (Fonte: emirates.com)

Como diz um amigo, "se acostumar com coisa boa é fácil, o duro é se acostumar com coisa ruim"! E voar na classe executiva do A380 da Emirates é uma destas experiências com as quais a gente facilmente se acostuma. 


Voar no Airbus A380 da Emirates é uma experiência indescritível. Até recentemente, só tinha experimentado voar na classe econômica, mas este ano resolvi fazer uma "degustação" da classe executiva.

Comecei na Sala Vip da Emirates em Hong Kong...cujo acesso é franqueado aos passageiros da classe Business. Nem preciso dizer da qualidade da comida e do atendimento!




Para quem não sabe, o A380 é o maior avião do mundo, com 2 andares, produzido pelo Consórcio Europeu Airbus. A configuração da aeronave varia de companhia para companhia. Geralmente, o andar inferior é reservado à classe econômica e o andar superior à classe executiva e à primeira classe.

A Emirates é uma companhia aérea baseada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que investiu fortemente nesta aeronave. Para você ter uma ideia, das 152 aeronaves A380 produzidas pela Airbus e em operação, 57 são da Emirates. A empresa construiu, inclusive, um terminal destinado exclusivamente ao A380 (A380 Hub).

Mesmo na classe econômica, a largura e o espaço entre as poltronas é muito bom e você pode se sentar em posições mais à frente da aeronave. A Emirates tem um excelente sistema de entretenimento, um excelente serviço de bordo e ainda disponibiliza Wi-fi para os passageiros.

No A380, você nem percebe que o avião está decolando. É realmente incrível!

Se é bom na classe econômica, imagine na classe executiva!



Se você quiser saber mais sobre a experiência de voar no A380 da Emirates, clique aqui.

Cardápio do Vôo Hong Kong - Bangkok - Classe Executiva

O objetivo deste post, entretanto, é informar como você pode voar na classe executiva do A380, pagando muito pouco.


Está na hora do jantar..

Geralmente, não é barato viajar pela Emirates, ainda mais se for de classe executiva. Entretanto, tem um vôo muito interessante operado pelos A380 da Emirates, cujo preço não é tão caro, seja em dinheiro, seja em milhas Skywards (o programa de fidelidade da companhia).




É o vôo entre Hong Kong (HKG) e Bangkok (BKK).

Por apenas 27.500 milhas + aproximadamente 82 reais (249 dólares de Hong Kong), você pode fazer um vôo neste trecho, na Business Class do A380.



O programa de fidelidade da Emirates, o Skywards, não é muito usado aqui no Brasil, o que dificulta o acúmulo de milhas. Mas, há a possibilidade de acumular milhas Skywards em vôos de diversas companhias áreas parceiras, tais como, a TAP, a Alaska Airlines, a Jetblue (EUA), a Korean Air e a South African Airlines. Algumas destas companhias operam vôos a partir do Brasil.

Eu, por exemplo, acumulei esta quantidade de milhas num único vôo que fiz para a Russia pela Emirates.

Fica a dica: ao voar, nunca deixe de acumular milhas ou pontos nos programas de fidelidade! Fique atento às regras e às companhias parceiras!




Se, em último caso, você não dispor de pontos para voar, os preços em dinheiro são razoáveis pelo serviço oferecido. O trecho ida e volta entre Hong Kong e Bangkok sai por aproximadamente R$ 1.400,00 (ou seja, 4226 dólares de HK).

Bar na Classe Executiva do A380 da Emirates (fonte: Emirates.com)

Se estiver na região, não deixe de aproveitar a experiência de voar na Executiva do A380 da Emirates! Vale muito à pena!

Um comentário:

DIORDIO BANDEIRA disse...

Milhas da Emirates vc tem? Ou sabe quem tem? diordiobandeira@uol.com.br

Postar um comentário

Booking.com