App: Guias de Cidades do TripAdvisor




Este post é para quem gosta de conhecer as cidades por conta própria, ou seja, caminhando e utilizando os meios de transporte disponíveis para chegar aos pontos de interesse.

Nesse estilo de viagem, alguns aplicativos são muitos úteis: os guias de cidades do Tripadvisor.

Existe um aplicativo genérico do Trip Advisor, que permite a consulta de informações sobre quaisquer destinos turísticos, mas deve ser usado online, ou seja, você deve ter acesso à Internet para consultar as informações. Só recentemente, o aplicativo passou a permitir que o usuário baixe informações de mais de 300 cidades, viabilizando a sua utilização off-line.




De qualquer forma, os aplicativos que mais gostamos foram os guias específicos, que estão disponíveis para os principais destinos do mundo. São 26 cidades na América do Norte, 31 cidades na Europa, 15 cidades na Ásia e Austrália, 16 cidades na América do Sul e na América Central, e 5 cidades na África e Oriente Médio.

Apenas para o Brasil, existem aplicativos para Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ou seja, mesmo que você não vá viajar, pode utilizar estes aplicativos para usufruir da sua própria cidade.

E por que estes aplicativos foram tão úteis?

Os guias operam off-line. Não é necessário contratar um pacote de dados para o seu celular. Antes de desbravar a cidade, instale o aplicativo e faça o download das atualizações. Só isso!

Os guias utilizam o GPS do seu smartphone e permitem que você se localize na cidade, facilitando a sua chegada ao hotel, aos restaurantes, às atrações, ao metrô, etc.




O aplicativo provê uma bússola que indica a direção em que você deve caminhar para chegar ao ponto desejado, além de te informar a distância estimada até o seu destino.



É possível, ainda, se localizar por meio de um mapa da cidade. A sua localização é apresentada no mapa (seta azul), juntamente com os pontos de referência desejados, permitindo que você encontre o melhor caminho, pelas ruas e calçadões da cidade.

É possível configurar os tipos de pontos de referência a serem apresentados no mapa: estações de metrô, lojas, atrações, caixas ATM, hotéis, etc. É possível, inclusive, salvar as suas localidades preferidas.





A funcionalidade de localização é extremamente útil para os turistas que estão desbravando aquele destino pela primeira vez e por conta própria (sem ajuda de uma agência de turismo). Em especial, no momento da chegada ao hotel, carregando as malas... se perder e ficar procurando pelo hotel não é muito agradável, né?

Quem conhece o Tripadvisor, sabe que o site faz um ranking das principais atrações, restaurantes, etc, conformes avaliações feitas pelos usuários. Desta forma, o aplicativo permite que o turista encontre as melhores opções próximas ao local onde está localizado.

Em cidades grandes, há, ainda, informação sobre a estação de metrô mais próxima da atrações desejadas, o que também é muito útil.

Uma última funcionalidade que deve ser mencionada é a sugestão de itinerários. Neste caso, o aplicativo provê um roteiro com diversos pontos de interesse próximos para você conhecer.


Sugestão de Itinerário: Paris


Se você pretende conhecer por conta própria algum destino turístico, vale a pena instalar no seu smartphone e utilizar os guias de cidades do Tripadvisor. Com estes aplicativos, você consegue aproveitar melhor a sua viagem..


Para instalar os aplicativos em dispositivos Android, clique nos links abaixo:
Tripadvisor (Aplicativo genérico)

Cidades:
Paris
Londres
Nova Iorque
Roma
Berlim
Tóquio
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com