Brasileiros reclamam da falta de apoio no Nepal

Espero nunca precisar do apoio do Governo Brasileiro no exterior. Segundo a notícia publicada no site do Jornal Correio Brasiliense, brasileiros foram informados que a Embaixada do Brasil em Catmandu, no Nepal, está fechada no final de semana.

Brasileiros reclamam de falta de apoio da embaixada no Nepal
Médicos não conseguiram entrar em contato com a diplomacia brasileira

"Em suas páginas no Facebook, os médicos Rafael Scanavacca e Gustavo Villa relataram problemas ao tentar contatar a representação brasileira em Katmandu. O recado também foi deixado na página do Ministério das Relações Exteriores na mesma rede social. Luciana Farias, amiga de Rafael, conta que ele estava na rua quando começaram os tremores. Ele havia ido com um grupo de amigos escalar o Everest, e subiram 5 mil metros. Por sorte, abandonaram o acampamento um dia antes do incidente. 'Os que ficaram morreram', relata Luciana. 

O hotel em que estava junto com o grupo de mais 12 pessoas ruiu com o terremoto. A operadora Grade 6 os realocou em outro hotel, mais novo. Porém, os hóspedes de última hora foram alojados no lobby, de forma que pudessem se proteger no caso de um novo terremoto 'A ajuda foi somente da agência. A comunicação com ele, por enquanto, não está nada fácil', conta Luciana. (...) 

O Itamaraty informou que os telefones da embaixada brasileira no Nepal foram afetados, mas que uma nova linha de emergência já foi estabelecida. Os novos contatos foram disponibilizados nas redes sociais e também no portal consular na internet. A embaixada esteve aberta hoje das 8h às 16h, e vários cidadãos brasileiros foram lá em busca de ajuda e orientação. 

O plantão, entretanto, funciona 24 horas. A assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores informou que, ontem, funcionários da representação brasileira estiveram no consulado. Entretanto, não soube precisar o horário exato que estiveram lá. O contato da embaixada, segundo o Ministério, foi feito diretamente com hotéis e operadoras de turismo. Desta forma, conseguiram localizar alguns dos brasileiros. Mais funcionários do corpo diplomático, locados na Índia, estão sendo transferidos para auxiliar a força tarefa em Katmandu".

Fonte: Correio Brasiliense - 26/4/2015.

Para ler mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com