Dubai: Turista é condenado à prisão por tocar em Policial


Burj Khalifa, Dubai

Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um turista foi condenado a três meses de prisão e ao pagamento de multa de R$ 1635 após tocar em uma policial para pedir informação. Ele foi condenado por Assédio Sexual. 

A notícia publicada no Portal G1 está mal contada. 

Na região conhecida como Downtown Dubai, onde se encontra o Burj Khalifa, o turista do Cazaquistão teria tocado nos ombos da policial para perguntar sobre como chegar ao Dubai Mall  A policial teria lhe respondido e perguntado ao turista porque ele a havia tocado. Nesta ocasião, ele a tocou novamente. Solicitado à acompanhá-las ao distrito policial, o homem teria se recusado e empurrado uma das policiais (Fonte: The National). 

Apesar de a estoria estar mal contada, a lição que fica do episódio é que o turista deve sempre prestar atenção aos costumes dos locais visitados e, caso tenha cometido alguma gafe, pedir desculpas, mas jamais insistir no erro, como foi o caso do turista em questão.  

Nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, é considerado ofensivo tirar fotos de mulheres muçulmanas, sem a sua permissão.  

Apesar de não ser obrigatório o uso da vestimenta hijab, as mulheres ocidentais devem evitar a utilização de roupas consideradas provocativas, tais como, saias acima dos joelhos ou vestimentas com os ombros à fora. 

Em Dubai, também é proibido tirar fotos de organizações militares, embaixadas e demais órgãos do governo. Já comentamos aqui que um americano foi preso em razão disso (http://goo.gl/m5MZdr).

Dubai é uma cidade sensacional!  Para fazer uma viagem sem problemas, basta respeitar os costumes locais.  Para saber mais sobre o que pode e o que não pode fazer em Dubai e Abu Dhabi, clique aqui: http://goo.gl/MdyUVY




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com