Viagem a Atenas - Dia 2


Ônibus turístico: Sights of Athens

Dia 2. Por Luciana Calvo. Já tínhamos nos surpreendido com Atenas no dia anterior. Neste segundo dia, ficou claro que 3 dias seriam insuficientes para conhecer todos os encantos desta cidade. Vamos retornar!




National Gardens


Iniciamos o dia conhecendo o National Gardens, em frente ao nosso hotel e ao lado do Parlamento Grego. É um parque agradável, mas não vi nada de especial em relação aos outros parques que já visitamos.


National Gardens


O sol estava tão intenso que, mesmo não sendo adeptos dos ônibus do tipo “Hop on, Hop off”, resolvemos comprar um ticket.

Em Atenas, são três as operadoras destes ônibus: a Citysightseeing (ônibus vermelho), a Grayline (ônibus amarelos) e o Sights of Athens (ônibus azuis). O primeiro custa 20 Euros e os demais 13 Euros.

Resolvemos, aleatoriamente, escolher o Sights of Athens. Na teoria, os pontos de parada e os intervalos são os mesmos, mas observamos que os ônibus vermelhos e amarelos eram mais frequentes!

Ambos oferecem um tour por Atenas e outro para Piraeus.

Fizemos uma volta quase completa no circuito Atenas, mas, na realidade, os pontos turísticos são tão próximos uns dos outros que fico na duvida que tenha valido a pena.


Vista de Mikrolimani a partir do Cheers Beer House

Perto da hora do almoço pegamos a linha que ia para Piraeus. É interessante perceber a diversidade de opiniões: embora a vista do passeio seja magnifica, achei o tour uma furada, já meu marido ficou encantado.

No Cheers Beer House

Descemos apenas em Mikrolimani para bater umas fotos. Entramos num bar e café com uma vista deslumbrante.  Entretanto havia apenas drinks e nada para comer... embora o garçom tenha sido extremamente atencioso e, ao perceber meu desapontamento pela falta de comida, me trouxe umas batatinhas chips, tomamos apenas uma cerveja (5 euros).

Fomos ao bar seguinte Cheers Beer House e comemos bruscheta e croquete de queijo. Nada especial. Na rua de baixo, havia muitos bares na beira do cais, mas perdemos a oportunidade de experimenta-los.


Novo Museu da Acrópole

Retornando a Atenas fomos visitar o Novo Museu da Acrópole, ao lado da Estação de Metro Acrópole. Diferente de alguns relatos que li, não comprei ingresso antecipado e nem por isso enfrentei fila para adquiri-lo . O museu é moderno e bem estruturado. No 2° andar, há um café com vista para Acrópole que, por si só, já vale a visita. No terceiro andar, há a exibição de filme com a história do Parthenon, bem completa e esclarecedora.



Vista da Acrópole a partir do Café da Acrópole


Voltamos para o hotel, passeando pelas diversas lojas de souvenir de Plaka.


Kebab com Iogurte do Thanasis Restaurante: delicioso!

Hora de jantar. Fomos para a região de Monastiraki e jantamos num restaurante delicioso. Super recomendo o Thanasis Restaurant e principalmente o seu especialíssimo Kebab com Iogurte. Para acompanhar, um vinho tinto Makedonikos (Tsantali), gostoso, geladinho, porém aparentava ser um pouco “aguado” para os nossos paladares. Para o casal, a conta foi de 33 Euros.



Depois do jantar, fomos passear pela região de Monastiraki e ficamos impressionados com a vida noturna em Atenas. Simplesmente, incrível! A região é repleta de opções de restaurantes, alguns com música ao vivo, gelaterias, pasticerias, etc. E muita gente na rua.

Leia mais: Terceiro Dia em Atenas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com