Santorini, Grécia - Dia 2



Como mencionamos no post anterior, contratamos três passeios pela Kamari Tours, cujo escritório fica em Firá muito próximo ao nosso hotel (próximo à estação de ônibus de Firá e ao Museu Pré-histórico).

O primeiro tour foi para explorar as praias (Beach Exploration), e custa 35 Euros por pessoa (acho caro, mas nos deram um desconto de 10% para comprar os três pacotes). Parte às 12:30hs de Firá e retorna em torno das 17:30hs.

A atendente da Kamari turismo que nos vendeu os pacotes estava um pouco mal humorada. Não nos explicou direito os passeios, mas, compramos mesmo assim. Infelizmente, tivemos algumas surpresas.

Não recomendamos a Kamari Tours, conforme você poderá ler nos posts de Santorini. Eu optaria por outra empresa de turismo local.

Acreditava que meu tour exploratório de praias iria passar por Perissa e Perivolos, algumas das praias famosas da ilha. Ledo engano!

Ilha Aspronisi, conhecida como Ilha Branca

Pegamos o ônibus até o Porto e, depois, um barco que nos levou à Ilha Aspronisi, conhecida como “ilha branca” (que de branco só tinha o topo). A areia era curta, preta e pedregosa, mas o mar extremamente límpido, permitindo alguns mergulhos refrescantes.


Ilha Aspronisi, conhecida como Ilha Branca

Ficamos em torno de 1 hora nessa praia, comemos alguns snacks no barco (tinha frango, pão, Tzatsiki, almondegas e linguiça). 



Depois, continuamos o trajeto passando pela praia branca, praia preta e mergulhando em alto mar em frente à praia vermelha.




Recomendo o passeio? Em princípio, não! Apenas se tiver dias sobrando. Senão, tenho certeza que você já fez vários passeios parecidos e em praias mais bonitas.

Tentamos jantar no “Salt and Pepper” (muito bem recomendado no TripAdvisor), mas era necessário reserva. Chegamos lá e a atendente fez bem pouco caso da nossa presença. Não sugeriu que reservássemos para o dia seguinte e nem se colocou à disposição para nos ajudar. Apenas disse que estava “fully booked”!

Cadê a simpatia grega? Fomos para outro restaurante e, me desculpem, há muitos restaurantes na ilha. Não preciso ir nesse! 



Jantamos no Chef´s Garden (na rua do hospital), também muito bem recomendado pelo TripAdvisor. Atendimento perfeito. Vinho tinto Vedema delicioso. Comida boa. Pedimos Risoto (um de camarão e outro de cogumelos) e estava bom, mas nem se compara ao risoto do Assyrtico. De qualquer forma, preciso dizer que o preço foi ótimo! Entrada, pratos e vinho: 43 euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com