Viagem a Ürgüp (Capadócia) - Dia 2




Dia 2. Por Luciana Calvo. Voo de Balão e Red Tour. Hoje foi dia de Passeio de Balão. Mais um sonho realizado nessa viagem!

Nos pegaram às 4:20hs no hotel e fomos até a cidade de Avanos de onde partem os balões. São 20 pessoas na cesta, divididas em grupinhos de 5.





Não tenho palavras para descrever. Talvez as fotos expressem um pouquinho desta incrível experiência.  Aliás, a fotografia sai boa sob qualquer ângulo. É tudo simplesmente lindo e imperdível. Parece um festival de balões colorindo o nascer do sol. Você não sabia se olhava para baixo para apreciar a paisagem ou se olhava para os balões…



Não foi barato! Pagamos 140 Euros por pessoa (conversando com o dono da empresa que citei acima, acho que você consegue por até uns 120 euros se barganhar um pouco). Fizemos pela Atmosferballoons.com (previamente agendada pelo hotel).

Gostei bastante da empresa. Aparentou ser responsável e me transmitiu confiança. Serviram um café da manha no momento que chegamos e uma champagne ao final. Tivemos direito também a um certificado de vôo!


Chegamos no Hotel por volta das 7:00hs e cochilamos até as 9:00hs, pois nosso próximo passeio (Red Tour) seria as 9:30hs.

Você fica bastante cansado, mas não tínhamos tempo a perder. Esse tour também foi comprado por intermédio do Hotel e foi operado pela empresa HTR Tours (http://htrturkeytours.com). Pagamos 45 euros por pessoa.

Gostamos muito desta empresa, foi pontual, a guia falava bem inglês e conhecia bastante sobre os lugares que visitamos. O almoço estava incluído no passeio, no Han Restaurant. Era um buffet de comidas típicas turcas muito bom. As bebidas não estavam incluídas (7 TL o refrigerante).


Começamos pelo Göreme Open Air Museum (Patrimônio Cultural da Unesco desde 1984). É formado por um complexo de Mosteiros cada qual com sua Igreja e estrutura. Alguns mosteiros chegam a ter 3 ou 4 andares. Temos acesso a algumas das cavernas escavadas.


Aqui é importante dizer que era mais fácil escavar essas rochas que fazer construções. Por serem formadas por cinzas vulcânicas eram pouco resistentes. Existem umas 4 ou 5 igrejas acessíveis aos visitantes. Três delas estão bem conservadas. Podemos perceber as pinturas antigas em tons avermelhados e os afrescos que cobrem essas pinturas. É proibido tirar fotos destas pinturas (salvo esta que é externa).





Fomos para o Castelo de Uçhisar, onde pudemos tirar algumas fotos incríveis. Uçhisar é o ponto mais alto da Capadócia. O castelo e as suas redondezas costumavam ser a região mais populosa da Capadócia.

A próxima parada foi em Pasabaglari, conhecido como Vale dos Monges (Monk´s Valleys), onde foi possível conhecer as famosas "Fairy Chimneys".  São formações rochosas que possuem uma ou mais cabeças, de forma cônica. 





Fomos para Avanos e visitamos uma fábrica de cerâmica. Trata-se de um atelier de um artista conhecido na Turquia, com produtos bonitos, mas caros. Esta é uma daquelas famosas paradas em que a empresa de turismo acaba ganhando comissão pelas vendas aos turistas.





Por fim, visitamos o Vale da Imaginação. É um conjunto de rochas que parecem lembrar animais, pessoas, etc. Precisa ter muita imaginação mesmo! Só conseguimos encontrar o camelo e a Virgem Maria. Que tal levar um vinho consigo para melhorar a sua imaginação? 




Chegamos ao hotel em torno das 16hs. Ainda cansados, dormimos um pouco e à noite apenas jantamos.

O restaurante escolhido foi o Ziggy´s (http://www.ziggycafe.com). É necessário reserva. Ficamos no terraço, com vista agradável. Pedimos o menu degustação n° 2 e um vinho tinto Kocabag. Tudo muito gostoso e saboroso. Recomendo! Gastamos 180 TL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com