Viagem a Ürgüp (Capadócia) - Dia 3



Dia 3 – Green Tour

O passeio foi pela empresa Insider Travel. Pegaram-nos no hotel com atraso. Ficamos uns 40 minutos em Göreme buscando ou aguardando os demais passageiros. Enfim, não gostamos muito desta empresa, conforme você poderá ler a seguir.





Nossa primeira parada foi na Selime Cathedrale. O trajeto até lá durou aprox. 1 hora e a visita apenas 15 minutos, pois o guia ficava nos apressando (“hurry up”!). A catedral, construída na rocha, era um espaço de defesa e de refúgio para os primeiros cristãos na Anatólia.




Seguimos para o Ihlara Valley, para uma caminhada de aprox. 1 hora às margens do Rio Melendiz (aprox. 3 km). Várias pessoas chamaram a atenção no nosso guia, pois ele continuava nos apressando, não sobrando tempo para tirar fotos e/ou curtir a paisagem.


No meio do trajeto, paramos para visitar a Igreja de São Jorge (Saint George Church), também construída nas rochas. É um pouco cansativo chegar até lá (subimos 80 degraus). Foi muito triste ver os afrescos pichados e arranhados em épocas recentes.



Não acho que seja um passeio imperdível, salvo a igreja.

No final da trilha, almoçamos no Restaurante Anatolia, com sopa, salada e algumas opções de pratos principais. Os pratos estavam bem saborosos. Bebidas são pagas à parte.




Seguimos para a cidade subterrânea de Derinkuyu.

Esta é a maior cidade subterrânea da região. Tem 8 andares. Entretanto, apenas 20% da cidade está aberta à visitação. Você passa por túneis e escadas estreitos. Visitamos, dentre outras partes, a cozinha, igreja e o local para armazenamento de alimentos e animais.




A cidade foi construída na idade média para a proteção dos cristãos contra os Árabes Muçulmanos.  Os poços de água também eram usados como pontos de observação dos inimigos. Visita imperdível, exceto para quem tem claustrofobia, asma ou problemas cardíacos.

As duas últimas paradas foram em lojas. A primeira, numa loja de Turkish Delight, onde foi possível experimentar e comprar vários doces típicos turcos. A segunda, foi numa loja de joias com pedras preciosas da região e de objetos de Onyx (Nessa, só foi possível experimentar! 





Finalizamos nossa viagem à Capadócia com um jantar no restaurante Ürgüp Pide & Kebap, na Rodoviária de Ürgüp. 

Provamos um Pide de Queijo e Pastrami e uma Meatballs Kasserole. Acompanha pão, salada e iogurte. Simplesmente, deliciosos! Excelente custo-benefício! Gastamos 34 TL.

Amanhã é dia de acordar cedo e pegar o ônibus para Ankara ...

Deixo aqui o contato de um guia em português na Capadocia. Ele foi super recomendado em outros blogs e foi bastante atencioso quando enviei o email, mas achei o preço um pouco salgado: 240 Euros pelo passeio de 1 dia inteiro (kaymakyemez@hotmail.com)

Um comentário:

Burak disse...

Oi Gente ! ;

Sou Burak (28) Guia turistico licenciado pelo ministro Cultural na Turquia,Falo portugues ,espanol e ingles . Moro na Capadocia. Se for Precisar eu posso atender voces com todo prazer, faço roteiros nos pontos turisticos em todas as cidades. em qualquer coisa podem entrar em contato comigo.
Um Abraço

burakekici123@gmail.com
+905549976427

Postar um comentário

Booking.com