Relatos de Viagem: Boston, Estados Unidos





Por Marco Patriota

Depois de ter passado alguns dias em Nova Iorque, a cidade mais cosmopolita do mundo, senti que Boston era a primeira cidade norte americana nativa que estava conhecendo. Para os que se incomodam um pouco com o tumulto dos aeroportos, a dica é pegar um trem da Amtrak para chegar à capital do Estado de Massachussets.





Dica: Dentre os trens da Amtrak, o Acela Express é o que faz o trajeto entre Nova Iorque (Penn Station) e Boston mais rapidamente. São aproximadamente 3h 40 min de viagem. Em Boston, a Estação Ferroviária Back Bay é a mais popular entre os turistas, mas a South Station é a estação mais central, conectando-se ao sistema de metrô da cidade. Para saber mais sobre o trajeto Nova Iorque - Boston de trem, clique aqui: http://goo.gl/ATq4QS



Boston é uma cidade que se destaca por ser casa de algumas das universidades mais admiradas do mundo: Harvard University, Massachusetts Institute of Technology (M.I.T.) e BerkleeCollege of Music. Ao visitá-las, fica evidente a grandeza de cada uma delas. Tanto Harvard quanto a M.I.T. parecem mais pequenos municípios do que propriamente campus universitários. Berklee é uma escola de música admirada no mundo inteiro. No dia que a visitei, tinha um cartaz sobre a apresentação do músico Bobby McFerrin que seria naquela semana.

M.I.T.
M.I.T.
Harvard University
Harvard University

Desde o primeiro dia em que chegamos, era evidente a vocação esportista dos moradores da cidade. Não por menos, a Maratona de Boston é uma das mais famosas do mundo. Não importava a condição do tempo, nem hora, muito menos local, sempre tinham pessoas correndo por todos os lados.


Área Central de Boston 
Área Central de Boston 
Área Central de Boston 
Área Central de Boston 
Assim como as outras grandes cidades dos EUA, Boston é casa de grandes times como o Boston Celtics (basquete), Boston Bruins (Hóquei no gelo), New England Patriots (Futebol americano), New England Revolutions (Futebol) e Boston Red Sox (baseball) em cujo estádio fizemos uma visita, o Fenway Park.

Fenway Park
Fenway Park

A visita guiada dura por volta de uma hora e vale a pena pra ficar um pouco mais por dentro dessa paixão local. Para os que pretendem comprar um souvenir desses times, fica avisado que não são tão em conta. Na loja oficial do Red Sox, que fica ao lado do Fenway Park, uma camiseta t-shirt simples custa por volta de U$40,00 fora o imposto de 6,2%. Prefira um simples chaveiro para mostrar que você esteve aqui!

New England Aquarium
New England Aquarium
New England Aquarium
New England Aquarium

Aos que pretendem aproveitar a passagem por Boston, outros três passeios são obrigatórios: o New England Aquarium, o Museum of Science e o Boston Common que é o parque público mais antigo dos EUA. Ao lado do Boston Common, encontra-se outro parque, o Public Garden.

Museum of Science
Museum of Science
Museum of Science
Museum of Science

Uma ótima pedida é fazer um passeio turístico com o ‘The Duck Tour’, carros anfíbios usados na 2ª Guerra Mundial, que dão uma volta pela cidade e finalizando o trajeto na água, proporcionando ao ao turista uma emoção extra.


The Duck Tour
The Duck Tour

Existe uma comunidade expressiva de brasileiros morando em Boston e não é muito difícil encontrar um ou outro conterrâneo por lá. Ainda que Boston não me pareça ser uma das cidades mais procuradas por brasileiros para turismo, perdendo de longe para outras como Nova Iorque, Orlando e Los Angeles, quem escolher essa cidade para passear, não irá se arrepender. Como última dica, nos últimos anos, os EUA têm sofrido com baixas de temperatura muito grandes e quem não quiser arriscar pegar temperaturas polares, programem-se para viajar até outubro ou aguarde o mês de março.

Bunker-Hill Bridge
Bunker-Hill Bridge


Links Sugeridos:

Amtrak (Trens Interurbanos) - http://www.amtrak.com


Museum of Science - http://www.mos.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com