Seattle




Por Marco Patriota

Seattle, no Estado de Washington, é uma cidade portuária que fica na costa oeste dos EUA. Confesso que nunca achei que fosse conhecê-la um dia. Além de Bill Gates, Nirvana e Pearl Jam, não conhecia mais nada sobre “A Cidade Esmeralda”.





Vista de Seattle


Ao chegar ao aeroporto de Seattle, vindo de Boston, uma placa me chamou atenção. Indicava que dali partiam os voos para o Alaska. Sim. Alaska.


Aeroporto de Seattle

Seattle não é uma cidade tão cheia de atrativos e de pontos turísticos quanto outras grandes cidades norte-americanas, mas em poucos dias, é possível aproveitar bastante o passeio. Em apenas um lugar, Seattle Center, é possível conhecer várias atrações: Space Needle, EMP Museum, Key Arena, Chihuly Garden and Glass, SIFF Film Center, Bill & Melinda Gates Foundation entre outros.


EMP Museum

A torre do Space Needle é o cartão postal da cidade, sendo possível observar a cidade toda lá de cima. O EMP Museum, idealizado por Paul H. Allen, co-fundador da Microsoft, é um centro de entretenimento de música e ficção científica. Quem passar por lá, irá ver exposições sobre o Nirvana e Jimmy Hendrix, com muitos instrumentos, equipamentos e figurinos desses artistas. Na parte de ficção científica, objetos de seriados como Dr. Who e Game of Thrones assim como dos filmes Superman, 2001, Constantine, Alien, Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas entre outros, estão em exposição para quem quiser tirar fotos. No segundo piso, encontra-se uma área com várias cabines com vários instrumentos para quem quiser tocar ou sonhar que é um grande músico.

O Museum of Flight da Boeing é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem vai a Seattle. Aviões de todos os tempos assim como veículos da NASA estão em exposição. O prédio de madeira que deu origem a Sede da Boeing encontra-se conservado na frente do complexo. O primeiro Boeing 747, o Concorde e o Air Force One que serviu aos presidentes Eisenhower, Kennedy, Johnson e Nixon, estão lá para serem visitados. Para os que não vivem sem comprar uma lembrança, a loja de souvenir tem muitas opções.

Museum of Flight - Boeing

O Campus da Sede da Microsoft, que fica no município de Redmond, próximo a Seattle, é uma ótima opção pra quem tem a curiosidade de ver a grandeza dessa empresa que mais parece uma cidade. O Visitor´s Center da empresa mostra a história assim como conta com uma loja de souvenir que tem desde canetas até Xbox One.

Sede da Microsoft (Redmond)


Para quem gosta de um bom café, em Seattle, fica a primeira loja da Starbucks localizada no Pike Place Market. Ir tão longe e comprar uma caneca escrita “The First Starbucks Store” acaba sendo obrigatório.



Centro de Seattle
Starbucks

E por fim, dos lugares que visitei, o Woodland Park Zoo, é um parque muito grande e bonito. Ele é tão grande que é dividido em “lots” ou setores: Hipopótamo, Flamingo, Pinguim, Lontra e Urso.


Woodland Park Zoo

A roda gigante da Seattle Great Wheel é um ótimo passeio para quem tiver U$13,00 e 8 minutos sobrando.


Seattle Great Wheel
Seattle Great Wheel

Existem muitos outros pontos turísticos em Seattle, mas em quatro dias, foi o que pode ser visitado. Quem planejar uma viagem para a costa oeste dos EUA, passar alguns dias em Seattle, valerá a pena.

Links Sugeridos: 

Woodland Park Zoo:
http://www.zoo.org/

Museum of Flight - Boeing:
http://www.museumofflight.org/

Como chegar na Sede da Microsoft:

Seattle Great Wheel:
http://seattlegreatwheel.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com