Usando o Google para saber os destinos aéreos


Como saber quais os voos partem ou chegam de uma localidade?

Vai viajar e você pretende visitar mais de uma cidade?  

Então, não deixe de ler este post.

Se você já tem uma ou mais cidades em vista, vai querer saber quais são as ligações aéreas que estão disponíveis de ou para esta(s) cidade(s).  

Provavelmente, você deverá priorizar as ligações aéreas diretas entre as cidades, minimizando o tempo de deslocamento. É provável, ainda, que você ordene as cidades de forma a otimizar ou baratear o seu roteiro.


Este recurso, muito útil para as nossas viagens, é o Google!




Se você pretende saber, por exemplo, quais os voos partem de Bruxelas (BRU), basta digitar no campo de pesquisa  flights from BRU e você obterá uma lista como esta.

Aparece uma mensagem “164 voos sem escalas” e uma lista com algumas cidades. 



Se você clicar em “Mais Cidades”, vai ver toda a relação das cidades atendidas por voos diretos a partir de Bruxelas (BRU). 

São apresentadas três colunas, sendo a primeira a cidade atendida, a segunda a duração do voo e a terceira as companhias aéreas que efetuam o trecho.

Ao clicar no nome da cidade atendida (no exemplo Antalya - Turquia), você tem a relação de todos os voos sem escalas que partem da cidade de origem (no caso, Bruxelas) até a cidade de destino, com informação sobre os horários, a companhia aérea, os dias da semana em que os voos estão disponíveis e os códigos IATA dos aeroportos.



Também há uma relação de voos com conexão entre as duas cidades, com a duração do voo, as companhias aéreas e a cidade de conexão.

Observe que alguns códigos como PAR (Paris), SAO (São Paulo), RIO (Rio de Janeiro), BRU (Bruxelas) ou NYC (Nova Iorque) englobam todos os aeroportos da cidade.

Mas, até agora vimos os voos que partem de uma cidade e os voos que chegam? É possível fazer uma consulta "flights to BRU"?

Esta consulta não vai dar a resposta que você espera, vai te informar os voos da sua localidade até Bruxelas. 

Utilize a consulta de voos que partem de uma cidade! Como regra geral, é possível afirmar que se há voos de uma cidade A para uma cidade B, também haverá um voo da mesma companhia no sentido inverso. Os horários de cada sentido, entretanto, são diferentes, então, fique atento.


Fotos: Agência Brasil [CC BY 3.0 br], via Wikimedia Commons. ZyMOS [Public domain], via Wikimedia Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com