7 dias em Portugal - Lisboa (Dia 7)


Dia 7. Sábado. No nosso último dia em Portugal, ficamos em Lisboa.

Pegamos o metro até a Estação Oriente, que é também uma das principais estações de comboios de Lisboa. Saindo da estação, passamos pelo Centro Comercial Vasco da Gama, um shopping center em frente a estação, e caminhamos pelo Parque das Nações até chegar ao Oceanário de Lisboa.





O oceanário é simplesmente fantástico e justifica o título de atração n° 1 de Lisboa no ranking do Tripadvisor.

O ingresso custa 14 Euros para a exposição permanente.



O prédio do aquário, de formato quadrangular, é composto de 2 pisos, com um aquário central e aquários e exposições nos quatro cantos. No oceanário, é possível observar espécies aquáticas de todas as regiões do mundo, inclusive da Antártica.




Saindo do oceanário, fomos almoçar (novamente) no restaurante Crisfama, no bairro de Alfama. Fizemos a reserva por telefone e pegamos um UberX para o restaurante.





Após uma orgia gastronômica (salmão delicioso e vinho), pegamos um UberX para o hotel para um rápido descanso.





Mais tarde, fomos fazer algumas compras no El Corte Inglês (estação São Sebastião – linha azul) nas proximidades do hotel. Destaque para os eletrodomésticos que tinham preços vantajosos para os brasileiros, mesmo com a alta cotação do Euro.




Em seguida, fomos visitar o Largo de Camões, no bairro Chiado, comprar alguns livros na livraria mais antiga do mundo (Bertrand) e na FNAC no Armazens do Chiado, um pequeno centro comercial ao lado da estação de metro Baixa Chiado.





Dia 8. Dia de ir embora. Acordar de madrugada para pegar o voo para o Brasil.

Portugal, em especial a cidade de Lisboa, vai deixar saudades, pela gastronomia, pelo bom atendimento, pelos ótimos meios de transporte, pelos lugares interessantes, pelos museus, miradouros, igrejas, ruas antigas, e, acima de tudo, pela facilidade de se relacionar com os portugueses.

Para o turista brasileiro, Lisboa não fica atrás das demais capitais europeias, como Londres, Paris, Berlim, e, ainda, tem a vantagem de ser mais barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com