Dicas para comprar passagens aéreas baratas - 5




Este é o quinto post da série sobre truques para economizar com passagens aéreas. Com algumas dicas simples, o leitor poderá viajar para o destino desejado pagando menos. Para conhecer todos os truques, clique aqui.

O quinto truque é usar os alertas de preços, uma interessante ferramenta para saber a hora certa de comprar as passagens.

Você não precisa comprar as passagens aéreas tão logo decidir viajar.

Os preços das passagens aéreas para o mesmo trecho e classe (e sob as mesmas condições) variam com o tempo (veja o gráfico no post Qual a melhor data para comprar passagens aéreas?).

É o chamado preço dinâmico, ou seja, as empresas ajustam os seus preços ao longo do tempo de acordo com a demanda, disponibilidade e os preços dos concorrentes.

O preço dinâmico é comum também na indústria da hotelaria e de entretenimento (shows, partidas de futebol, peças de teatro, etc). 

Sabendo dessa informação, você pode e deve aguardar a hora certa para comprar as passagens aéreas.

Ocorre que, para isso, você teria que ficar constantemente pesquisando os preços nos metabuscadores ou nos sites das companhias aéreas...isso dá trabalho..

Alerta de Preços é uma ferramenta que te ajuda nesta tarefa de acompanhar a evolução dos preços. 

Permite que você receba e-mails ou mensagens SMS periodicamente (por ex, diária, semanal) com os preços das passagens aéreas ou de hotéis para os trechos desejados.

Conheço três sites onde você se cadastra para obter alertas de preços:  Kayak, Decolar e Skyscanner, mas, neste post, vamos tratar apenas do Kayak, que é o que mais utilizamos.

Kayak

O Kayak é um metabuscador que também oferece outros serviços como alertas de preços de passagens e hotéis e assistentes de viagem (Trip).

Uma das grandes vantagens do Kayak é que ele permite que sejam emitidos alertas de viagens para as principais cidades de um determinado continente ou de países selecionados (Estados Unidos e Canadá) em qualquer época ou em determinados meses específicos.

Como cadastrar o alerta no Kayak?


1. Em primeiro lugar, você deve se cadastrar no site. Pode utilizar, inclusive, o cadastro do Facebook ou do Google.




2. Após fazer o login, clique no seu e-mail e selecione a opção E-mail & Alertas.




3. Clique na opção Adicionar alerta de voo




4.  Para cadastrar o alerta, selecione uma das três opções: Datas Específicas, Flexível ou Principais 25 cidades.



Na opção Datas Específicas, você deverá preencher o trecho desejado (ida e volta ou só ida), as datas, classe e a periodicidade do envio dos alertas. Você deverá selecionar os dias da semana em que deseja receber os e-mails com alertas.



Na opção Flexível, você informa se deseja receber informações sobre tarifas a qualquer tempo ou num mês específico. Nesta opção, o Kayak irá te informar as melhores pesquisas feitas no site nas últimas 48 horas.



Na opção Principais 25 cidades, além de você definir se deseja receber informações sobre tarifas a qualquer tempo ou num mês específico, você escolhe o continente ou país desejado (Estados Unidos, Canadá) e também recebe as informações sobre as melhores tarifas pesquisadas nas últimas 48 horas para as 25 principais cidades da região selecionada.

*Nas opções Flexível e Principais 25 cidades, o Kayak não realiza a pesquisa para você, só coleta as melhores pesquisas realizadas nas últimas 48 horas e só considera a classe econômica e viagens ida e volta. Também não é possível definir a duração da viagem, nestas opções.

5. Clique em Salvar Alerta e aguarde a chegada dos e-mails.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com