Como usar o Google Maps nas suas viagens? (Parte 2)




No último post, comentamos que o Maps Google pode ser uma ferramenta muito útil nas suas viagens e ensinamos a vocês como baixar mapas para utilizar o aplicativo no modo off-line.

Isso facilitará o planejamento do seu dia, permitindo que você identifique as atrações que estão próximas entre si, minimizando os deslocamentos.

Hoje, vamos te ensinar como marcar os pontos de interesse no Maps Google. É muito simples!

Ao planejar sua viagem, relacione os pontos de interesse (atrações, restaurantes, hotéis, lojas, estações de metrô, pontos de ônibus, etc.).

Dica: Você pode utilizar o site Tripadvisor e informações de blogs de viagem para relacionar estes pontos de interesse.

Você pode marcar os pontos de interesse no próprio aplicativo do Maps Google no seu Smartphone ou no próprio navegador do seu computador pessoal.

Eu, particularmente, prefiro utilizar o navegador no computador pessoal.

Tudo o que você marcar no navegador irá se refletir no seu aplicativo, desde que você esteja logado na sua conta do Google, tanto no navegador, quanto no seu aplicativo.

Então, vamos lá!

Passo 1: Abra o seu navegador e digite maps.google.com




Passo 2: Clique em Fazer Login  





 Digite o seu e-mail do google e senha.






Passo 3: Digite nome do ponto de Interesse, tal como, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.




Passo 4: Aparecerá uma aba na parte esquerda da tela contendo uma foto da atração, a avaliação da atração e eventuais comentários.

Abaixo, você verá uma estrela, onde está escrito Salvar. Clique nesta estrela, que ficará amarela. Aparecerá escrito Salvo.




Pronto!

Ao abrir o seu app Maps Google no celular, se estiver logado e conectado à Internet, aparecerá uma estrela amarela no mapa, indicando o ponto de interesse.




Você não precisa necessariamente digitar o nome dos locais de interesse, basta procura-los no mapa. Se eles aparecerem no mapa, basta clicar no ponto de interesse e seguir o Passo 4 acima.

É necessário sincronizar o aplicativo Maps Google do seu smartphone para que os pontos de interesse apareçam no seu celular.

No aplicativo, para checar os lugares salvos, basta selecionar o Menu à esquerda e selecionar a opção Seus lugares.



 






No próximo post, vamos falar sobre como pesquisar rotas e trajetos usando o Maps Google. Até lá!



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com