Embu das Artes



Junho é época de São João. Num dos fins de semana, fomos à festa junina da escola da minha sobrinha. A festa aconteceu na Cia dos Bichos em Cotia, município da grande São Paulo.




Num próximo post, poderemos falar desse local. Para quem está ou mora em São Paulo, é uma excelente opção para levar as crianças no final de semana. Elas terão a oportunidade de alimentar os animais enquanto os pais saboreiam um bolo de fubá feito no forno à lenha, delicioso!

Quando estávamos saindo da festa, percebemos que estávamos pertinho de Embu das Artes. Você já ouviu falar?

Embu das Artes é um município da região de Itapecerica da Serra, que tem mais de 450 anos de história e fica a apenas 30km de SP.




As lojinhas coloridas, repletas de artesanatos encantadores, as pinturas expostas na praça central, os artistas de ruas e os inúmeros restaurantes, deixam qualquer final de semana mais alegre. Mas, não é só isso, os mais sofisticados poderão encontrar ateliês e galerias de arte e até alguns antiquários. Ah, e sem esquecer é claro das lojas e fábricas de móveis rústicos! Não se interessou por nada? Duvido!





Eu adoro Embu por conta das lojinhas de artesanato. Você com certeza vai encontrar algo para levar para casa, incluindo pequenas decorações. Eu fui atrás de uma plaquinha para a porta do banheiro do meu consultório. Encontrei vários modelos diferentes e terminei encomendando um (muitos dos artesãos que lá expõem aceitam encomendas também).

É uma boa dica para as futuras mamães que procuram o enfeite para a porta da maternidade, lembrancinhas e toda a decoração do quarto do bebe, ou seja,  tem de tudo!

Quando a fome bater, você vai encontrar um restaurante que te agrade... Almoçamos no Bem Brasil Choperia que é bem conhecido pelo prato de carne de sol com macaxeira. A mandioca vem super crocante e a carne de sol desfiada é muito bem temperada. Comem bem 3 pessoas ou até quatro se a fome não for grande. Gastamos 130 reais.





A sobremesa pode ser comida numa das barraquinhas que ficam na rua. Tem uma muito conhecida que fica perto da praça da Igreja que vende vários tipos de docinhos, entretanto, não foram os meus favoritos, além de terem sido caros (6 a 8 reais cada).




Uma parada obrigatória é o Empório São Jorge





Compramos doce de leite, queijo temperado, biscoito de polvilho, pão sueco e a vontade era de comprar muito mais.





Aos sábados e domingos, além das lojas tem uma feirinha com mais artesanatos no largo da matriz e muitos artistas expõem seus quadros no meio da praça. O preço é bem camarada!





Embu da Artes tem outras opções de turismo como o Centro Cultural, o Museu de Arte Sacra dos Jesuitas e o Parque do Lago Francisco Rizzo, entretanto já era tarde e ficará para uma próxima vez.





Portanto, se estiver na capital paulista no inverno, não deixe de dar uma escapadinha em Embu das Artes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com