Bruxelas, Bélgica - Dia 3




No terceiro e último dia em Bruxelas, resolvemos dar uma volta pela cidade. Foi um dia de caminhada e sightseeing, sem gastar muito tempo nas atrações.



Caminhamos desde a estação Bruxelles-Midi até a Praça da Bolsa e depois passamos pela Grand Place e pela praça Jardin du Mont des Arts.




Inicialmente, paramos para visitar o Manneken Pis, uma estátua de bronze de um menino fazendo xixi. É o símbolo da cidade e aparece, inclusive, estampado no rótulo da cerveja belga Blanche de Bruxelles.




Falando em cervejas, uma das cervejas belgas que mais aprecio é a Blanche de Namur, uma cerveja de trigo que pode ser encontrada no Brasil, em lojas como Pão de Açucar, Sam´s Club, etc.



Dica: Se você é apreciador de cervejas, não pode deixar de visitar a Cervejaria Cantillon, em Bruxelas. Saiba mais: Cantillon Brewery



Passamos pela Place Royale, pela Église Notre-Dame du Sablon e fomos caminhando pela Rue de la Régence.




Place Royale foi um importante ponto da história da Bélgica. Ao lado, encontra-se o antigo Palácio de Coudenberg, que foi a sede do governo durante vários séculos. O palácio foi severamente danificado num incêndio ocorrido em 1731 e hoje em dia é possível fazer um percurso pelas ruínas deste sítio arqueológico.  

Almoçamos no restaurante Les Petits Oignons, um risoto a milanesa que estava muito bom.




Seguimos pela Rue de la Régence até o Palácio de Justiça.

De lá, descemos pelo elevador (Ascenseur des Marolles) e pegamos a Rua Haute, uma rua com várias lojinhas, no sentido do Parque Porte de Hal (Parc de la Porte de Hal).




No fim, seguimos pela Rue d´Angleterre até a Gare du Midi.

Hora de partir! Pegamos um trem para o aeroporto para pegar um voo com destino a Berlim.

Bruxelas revelou ser a verdadeira capital europeia. Lá é possível perceber a importância da integração entre os diferentes povos da Europa. Vale à pena passar 3 dias na cidade, sem deixar de apreciar as cervejas e os deliciosos chocolates belgas. É recomendável visitar a cidade em agosto, quando você poderá visitar o palácio real e o carpete de flores na Grand Place.

Até a próxima viagem!


Um comentário:

fabiobarros disse...

Muito completos eu relato. Parabéns!! Vai me ajudar muito a fazer o roteiro de Bruxelas.

Postar um comentário

Booking.com