Usando o Tripadvisor nas suas viagens



Muita gente viaja e escolhe no escuro seu hotel, os seus bares/restaurantes e as atrações a serem visitadas. Nalgumas vezes, você se surpreende, mas na maior parte das oportunidades, você acaba se decepcionando. Quem nunca ouviu algum amigo reclamar que jantou no restaurante X e não gostou..

Na economia, ocorre um fenômeno chamado “informação assimétrica”. O vendedor sabe o que está vendendo, mas você não sabe o que está comprando.....Possivelmente, após adquirir um serviço ou produto, você deve pensar: “isso não valeu o que eu paguei..”.

Viajar não é barato! Ainda que você seja um viajante econômico, acabará gastando diariamente mais do que na cidade onde mora. Por outro lado, o seu tempo também é escasso.




Para otimizar tempo e dinheiro e ter a melhor experiência possível nas suas viagens, recomendamos utilizar o site TripAdvisor.





O Tripadvisor disponibiliza avaliações e rankings de hotéis, restaurantes e atrações em diversos destinos do mundo. É uma plataforma onde inúmeros colaboradores postam seus comentários e suas notas, permitindo que outros viajantes aproveitem a experiência daqueles que já passaram pelo local anteriormente.




Seguir as avaliações do tripadvisor não significa que você não terá decepções na sua viagem, significa, tão somente, que a probabilidade de você ter problemas na viagem será minimizada.





Avaliação Constante

E a avaliação é constante. Um restaurante pode ser bom hoje e ficar ruim amanhã. E isso ficará evidenciado no ranking do Tripadvisor. Isso até incentiva que o hotel/atração/restaurante mantenha a qualidade dos seus serviços.

Rankings e Comentários




Ao utilizar o Tripadvisor, não veja somente o ranking das atrações/hotéis/restaurantes de uma cidade, leia também os comentários feitos pelos diversos colaboradores.




Para saber o que comer num restaurante, o preço, que horas é melhor chegar a uma atração, os cuidados que deve ter para não cair nas “tourist traps”, não deixe de ler as avaliações.  Ademais, muita gente avalia mal um lugar por “frescuras” ou coisas que não te incomodariam de jeito nenhum.

Mapa dos Pontos de Interesse





Além dos rankings e comentários, o Tripadvisor disponibiliza um mapa com os pontos de interesse, permitindo que você visualize aqueles que estão próximos da sua localização atual.

Nossas Viagens

Nós sempre utilizamos o Tripadvisor nas nossas viagens, especialmente, para selecionar as atrações a serem visitadas e os restaurantes.

Para selecionar os hotéis, gostamos de utilizar o booking.com. Isso não quer dizer que sempre fazemos a reserva por este site. Leia o nosso post sobre Sites de Reservas de Hotéis.

Costumávamos utilizar os aplicativos para celular dos Guias de Cidades do Tripadvisor (veja o post), mas, atualmente, estes não estão mais disponíveis nas lojas de aplicativos. O que você fazemos agora é utilizar o próprio aplicativo genérico do Tripadvisor, baixando as informações das cidades que iremos visitar. Desta forma, é possível utilizar o app até mesmo off-line.

Na falta de aplicativo, a dica é procurar restaurantes/atrações com o selo do TripAdvisor. A chance de errar é bem menor que escolher um aleatoriamente.

Como baixar informações sobre as Cidades



Abra o aplicativo do TripAdvisor e digite o nome da cidade desejada no campo de pesquisa. Por exemplo, Barcelona.

Se for o caso, selecione a cidade desejada dentre as opções.





Logo abaixo do nome da cidade, aparecerá escrito “Baixar (39MB)”. Clique aí!




Faça o Login no aplicativo, se já não o fez. Pode usar a conta do Google ou do Facebook, ou ainda, criar uma conta própria no Tripadvisor.





Selecione se deseja baixar o conteúdo completo, que inclui também fotos e ocupa um espaço de memória maior, ou o conteúdo básico, sem fotos e ocupando um espaço menor na memória.




Após baixar, você pode consultar no menu principal a opção Cidades Baixadas e verá a cidade de Barcelona.





Agora, você já pode usar o Tripadvisor off-line quando viajar para Barcelona, consultando atrações, hotéis e restaurantes sem necessitar de uma conexão de internet.

Faça avaliações e ganhe pontos Multiplus




Você pode acumular pontos Multiplus a cada avaliação publicada sobre acomodações, restaurantes e atrações. É possível juntar até 1.500 pontos Multiplus por mês (máximo de 3 avaliações de hotéis serão consideradas para pontuação)





Para começar a avaliar, clique aqui:

É necessário fazer o login (com sua conta do google, facebook ou e-mail), para fazer as avaliações. No cadastro, você deverá inserir o seu CPF (Número Multiplus), para que os pontos sejam creditados.

Ao lado de cada atração, restaurante ou hotel, haverá um símbolo do Multiplus com um número de pontos multiplus que serão creditados.



*Os pontos Multiplus serão creditados na conta do participante até o final do mês subsequente ao envio da avaliação no site do TripAdvisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com