Belém (dia 5): Museu Paraense Emilio Goeldi




Relatos de Viagem a Belém, Pará. Nosso último dia em Belém. Após o café da manhã, seguimos para o Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), localizado na Av. Governador Magalhães Barata, bairro de Nazaré.



O MPEG é uma instituição federal, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que realiza atividades de pesquisa nas áreas de ciências naturais e humanas relacionadas à Amazônia.

Curiosidade: Emílio Goeldi (Emil August Goeldi) foi um naturalista suíço que, no século XIX, assumiu a direção do Museu e transformou-o num grande centro de pesquisa sobre a amazônia.





Para o turista, é um misto de zoológico e jardim botânico. 





Este parque zoobotânico, que ocupa um quarteirão na região central de Belém, expõe diversos animais, tais como, onças, ariranhas, tartarugas, crocodilos, araras, papagaios, bicho-preguiça, etc.




Além dos animais, expõe árvores como a Samaúma, Acapu e Cedro.





O que muito nos encantou foram as Vitórias-Régias...




O museu contempla, ainda, um pavilhão com exposições temporárias e itinerantes.
Preço: R$ 3,00 a inteira.






Quer fazer uma visita virtual?
Acesse o site, clique aqui.





Fique atento aos horários de funcionamento! O parque funciona de Quarta-feira à Domingo, das 9hs às 17hs, com adequações em feriados e datas comemorativas. As segundas e terças-feiras são dedicadas às atividades de limpeza e conservação.





Ponto Negativo: Achei que o museu poderia ser mais bem cuidado. Notei que algumas edificações do complexo necessitam de manutenção.

Retornamos ao Hotel e fomos ao Aeroporto de Belém.

Dica: Nas proximidades do Aeroporto de Belém, há o Shopping Center Bosque Grão Pará, onde você pode almoçar ou fazer um lanche antes de embarcar. O taxi entre o Aeroporto e o Shopping custa em torno de 15-20 reais e o trajeto dura de 10-15 minutos.

Valeu muito à pena gastar 5 dias em Belém. Como disse, Belém é uma cidade que mistura natureza, história e boa gastronomia. Mas, nesta viagem, o que mais me marcou foram as cores das aves, as praias de rio e o belíssimo por do sol. Um espetáculo da natureza! Tomando as devidas cautelas, sua viagem a Belém será inesquecível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com