Visitando o Oceanário de Lisboa




Vai para Portugal? Não deixe de conhecer o Oceanário de Lisboa! Inaugurado em 1998, é um aquário público de referência internacional, capaz de encantar adultos e crianças.





O prédio do aquário, de formato quadrangular, é composto de 2 pisos. Há um aquário central, com 5 milhões de litros de água salgada





Além disso, há  aquários e exposições nos quatro cantos do edifício. 






A visita desenrola-se em dois níveis, o terrestre e o subaquático, atravessando as águas temperadas, tropicais e frias dos diferentes oceanos do planeta. É possível observar espécies aquáticas de todas as regiões do mundo, inclusive da Antártica. 






As exposições permanentes contemplam aves, invertebrados, peixes, anfíbios, mamíferos, plantas e algas.






É simplesmente fantástico e justifica o título de atração n° 1 de Lisboa no ranking do Tripadvisor.  Nota Tripadvisor: 4,5/5,0 (Traveller’s Choice 2015). 





Reserve de 2 a 3 horas para visitar o oceanário.




Como chegar: Estação de Metro Oriente (linha vermelha), passar pelo Centro Comercial Vasco da Gama e caminhar pelo Parque das Nações até o Oceanário.






Você também pode pegar os ônibus de n°s 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794.




Preços: Para adolescentes e adultos (13-69 anos), o ingresso para a exposição permanente custa 14 Euros e para o combo exposição permanente + temporária sai por 17 Euros. Há descontos para idosos e crianças. 

Mais informações, consulte o site www.oceanario.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com