Dunas de Erg Chebbi - Uma experiência incrível



Acampar nas dunas de Erg Chebbi foi sem dúvida uma experiência incrível! Para ir e voltar do acampamento, que fica a 20 km da fronteira com a Argélia, andamos por 1 hora no lombo dos dromedários. 




Chegamos à noite, e mesmo no escuro era possível ver tudo no deserto, até as pegadas dos animais ou as marcas dos pneus dos carros ou quadriciclos. A Lua era nossa companheira.




O acampamento tinha excelente estrutura, com água de poços artesianos e energia elétrica de geradores/células fotovoltáicas. Cada tenda tinha camas, cobertores, luz elétrica, vaso sanitário e chuveiro. Tapetes faziam as vezes de portas. Um luxo para o deserto do Saara.







Fomos recebidos pelo Sr. Rachid, com um chá e nos acomodamos nas tendas.


 

Jantamos e nos esquentamos em torno de uma fogueira, ao som da música Berbère, um dos povos que habitam o Marrocos. A noite caia e o frio era de rachar!








 

video



Fui dormir cedo. De manhã, acordei às 6:30hs e, mesmo com frio, subi uma duna pra ver o espetáculo do nascer do sol. 

 



O acampamento fica num vale e é possível subir duas dunas para ver o nascer do sol. A primeira, é íngreme, mas há uma corda que auxilia na subida. A segunda, nem tanto. De qualquer forma, subir uma duna com aquela areia mole não é fácil pra ninguém... 





E o Astro-Rei chegou! Nunca festejei tanto a chegada do Sol (7:20hs)! Além de iluminar, aquecer, ele também nos lembrava de que aquele momento seria único... 








Demorei para descer das dunas. Queria ficar por ali.





Hora de tomar café, arrumar as malas, e continuar nossa viagem...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com