Filmes do Mundo: Dot.com (Portugal)



Se você vai visitar Portugal e conhecer o interior do país, não pode deixar de assistir Dot.com – o filme, uma deliciosa comédia portuguesa. Este é o filme para quem deseja conhecer um pouco do estilo de vida das “aldeias” portuguesas.

Aldeia, em Portugal, é um pequeno povoado, geralmente rural, com menos de mil habitantes, menor que um bairro numa cidade média brasileira. A aldeia é inferior a uma Vila e pode ter ou não autonomia administrativa. A Vila, por sua vez, costuma ter entre 1000 e 10 mil habitantes e é uma categoria intermediária entre a Aldeia e a Cidade.

A comédia de Luis Galvão Teles versa sobre a aldeia fictícia de Águas Altas, que vive um tanto isolada do mundo, na expectativa de que seja criada uma estrada de acesso ao povoado.





Um engenheiro, responsável pela estrada, cria um sítio eletrônico, cujo domínio é reclamado por uma multinacional de mesmo nome sediada em Madri, na Espanha.

E a trama se desenrola em torno desse conflito, com a participação ativa dos habitantes e a aldeia acaba por ganhar destaque nacional e internacional. 

Vale a pena assistir e dar muitas risadas!

Dica: não é muito fácil entender o português falado na aldeia. Quando assisti o filme no cinema em 2008, havia inclusive legendas.


Não encontrei o filme no Netflix. Sugiro procurá-lo em outros serviços, tais como, o YouTube, Claro Videos, Google Play Videos, Crackle, etc.
_____________________________________________________________________

Na Seção Filmes Do Mundo, procuro destacar alguns filmes que retratem um pouco da história, da cultura, dos cenários ou das paisagens dos diversos países do mundo e que ajudem o turista a compreender um pouco sobre o lugar que estará visitando. Recomendo assistir antes de viajar!

Imagem Principal: fnac.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com