Dúvidas: Transporte para as cachoeiras de Pirenópolis




Nossa leitora Ana Souza nos enviou um e-mail com a seguinte pergunta sobre Pirenópolis, Goiás:

“Li no blog de vocês sobre Pirenópolis e gostaria de saber como ir da cidade para alguma das cachoeiras.  Gostaria de fazer a viagem até lá de ônibus, só não sei como chegar às cachoeiras por não ter carro” 

Nossa Resposta:

Embora Pirenópolis seja uma cidade pequena e tranquila, o deslocamento até as principais atrações é um pouco complicado para quem não está de carro.

É verdade que o centro da cidade pode ser todo percorrido a pé. Você consegue conhecer as igrejas, os casarões coloridos, a feira e as lojas de artesanato, além dos principais restaurantes caminhando calmamente pela cidade.

Entretanto, o ponto alto da visita a Pirenópolis são as cachoeiras. Visitá-las sem carro é um pouco mais difícil.

Não conhecemos nenhum transporte público que faça esses trajetos, mesmo porque, na sua maioria, as cachoeiras são reservas naturais dentro de propriedades privadas! 

No centro existem vários moto-taxis (eu particularmente não gosto desse serviço e não acho seguro), porém não sei se ficam restritos à parte histórica ou se levam os turistas para as cachoeiras também.

Durante nossa estadia, vimos no centro algumas agências de viagem que vendiam passeios para as cachoeiras. Pelo que pesquisei, na época, os preços eram bem salgados: em média 130 reais por pessoa por passeio.

Não acho vantajoso, pois você ficara preso a horários, número de pessoas, dias disponíveis, etc. Além disso, estando de carro você consegue visitar mais de uma cachoeira no mesmo dia!

Enfim, Piri é uma cidade em que você vai precisar de carro, seja ele próprio ou alugado! Assim, você terá certeza de estar aproveitando tudo o que a cidade tem para oferecer e respeitando o seu ritmo de viagem!

Se for alugar um carro tente pela Rentalcars.com (mostram os preços de várias empresas o que facilita a comparação) e, prefira um carro mais alto e potente pois, para chegar a algumas cachoeiras terá que enfrentar estradas de terra, ladeiras e até mesmo atravessar alguns riachos dependendo da época da sua visita.

Por outro lado, se quiser ir com alguma agência, fornecemos o link de duas na região.



Não conhecemos nenhuma e por isso, não podemos fazer uma recomendação.
Na dúvida, pesquise antes sobre elas em sites como o Tripadvisor.

Espero termos ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com