Kuala Lumpur: a porta de entrada do Sudeste Asiático




Kuala Lumpur (KL), na Malásia, é um importante hub de voos no sudeste asiático. A partir do aeroporto Kuala Lumpur, é possível pegar voos de baixo custo para diversas cidades da Ásia e da Oceania (Austrália e Nova Zelândia). São 113 localidades ligadas a Kuala Lumpur com voos diretos.





Kuala Lumpur é a maior cidade e a capital da Malásia, mas a cidade administrativa fica em Putrajaya, a 25 km de KL, onde atualmente estão os principais órgãos dos poderes executivo e judiciário. O Poder Legislativo ainda continua em KL. 


Segundo um funcionário da Embaixada da Malásia, Putrajaya foi construída à imagem e semelhança de Brasília. Muitos funcionários do governo malasiano vieram à Brasília para conhecer o projeto da nossa capital. 



Neste aeroporto, operam, por exemplo, a Air Asia, uma das mais famosas companhias aéreas de baixo custo do mundo e a Malaysia Airlines, que também oferece tickets a preços razoáveis, sem prejuízo de um bom serviço.





Nós mesmo já pegamos voos de Kuala Lumpur para Hong Kong, Bali (Indonésia), Langkawi (Malásia), Singapura e Katmandu (Nepal).






Além disso, a cidade apresenta diversas opções de hospedagem, lazer, restaurantes e locais para compras e ótimas opções de transporte, tudo com preços razoáveis.

A Moeda da Malásia é o Ringgit (código MYR ou RM). Um Real (BRL) vale aproximadamente 1.28 Ringgits (cotação em 25.6.2017).

É, ainda, um ótimo lugar para fazer compras de eletrônicos. Alguns mais baratos até que nos Estados Unidos! O melhor local para compras de eletrônicos é o Low Yat Plaza ou Plaza Low Yat. 





Para compras em geral, recomendamos os seguintes shoppings centers: Pavillion Mall, Suria KLCC e o MidValley Megamall, este último é o maior shopping center da cidade.

Se isso não bastasse, Kuala Lumpur é uma cidade BBB, boa, bonita e barata, oferecendo interessantes atrações para o turista passar 3 ou 4 dias bem aproveitados por lá.






A Malásia é um país multicultural, formado por povos de diversas origens (chinesa, indiana e malaia). Nem todo malasiano é malaio! Apesar de ser um pais majoritariamente muçulmano, tendo o Islamismo como uma religião oficial, o país é aberto a outras culturas e religiões.






E a maior parte da população fala inglês e é bem simpática com os turistas estrangeiros.

Vale, ainda, provar os pratos típicos locais: Nasi Lemak, Papadam, Satay e Rendang Beef. Para isso, sugerimos os restaurantes Madam Kwan's - Truly Malaysian Cuisine e  Seri Melayu.  





Portanto, se vai viajar para a Ásia, não deixe de considerar Kuala Lumpur,  como sua porta de entrada a este continente encantador.

Dica: Para chegar do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KLIA) para a cidade, recomendamos utilizar o trem Klia Ekspres, que te leva até a estação KL Sentral, de onde você pode tomar um taxi e metrô para vários pontos da cidade. O trem é confortável e o trajeto dura apenas 28 minutos. 

No próximo post, vamos falar sobre as principais atrações de KL. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com