Lagos Plitvice, na Croácia: dica de hospedagem





Se há um lugar no mundo que você deve conhecer antes de morrer, esse lugar é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia.





Tamanha beleza não pode ser retratada com fotos e relatos!! E não é desculpa de um mau fotógrafo, pois não vi nenhuma foto ou reportagem que o fizesse de forma adequada. 

Qualquer foto daquele lugar de águas cristalinas, de tons azuis e verdes, será apenas uma visão parcial e limitada da sensação que vive o turista ao apreciar o parque. Talvez quando inventarem uma fotografia 4D! Quem sabe? Enfim, é simplesmente um dos sítios naturais mais bonitos que já visitei.




O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, com 300km2 de área, contempla 16 lagos nos mais diferentes tons de azul e verde, conectados por cachoeiras de todos os tamanhos. Basicamente, há dois grupos de lagos: lagos superiores e lagos inferiores (4 lagos). Os passeios são feitos pelas passarelas que cruzam os lagos, nos caminhos de terra que ficam nas margens e uma parte em barco (Fonte Wikipedia).


Vai conhecer os Lagos Plitvice?





Não deixe de se hospedar na Guesthouse Plitvice Hills.




Localização



A  pousada fica em Korenica, a 15km do Parque Nacional, em local de fácil acesso.

Não se preocupe, a estrada não é muito movimentada e em 15-20 minutos de carro, você já estará na entrada do parque.

Atendimento




A recepção na Guest House foi excepcional! Que coisa fantástica! Os donos, um casal croata e seu filho, fizeram de tudo para tornar nossa estadia a melhor possível.

Logo na chegada nos serviram uma “cachaça” croata, forte, que tomamos todos juntos! E nos deram todas as dicas de como aproveitar melhor o parque!

Quartos




Os quartos e banheiros são limpos, modernos e confortáveis. Com TV, Frigobar e Wifi gratuito. A pousada não tem muitos quartos disponíveis, por isso, é importante fazer reserva com antecedência.





O café da manhã é bom, variado e os nossos anfitriões estão à disposição para fazer um omelete ou algo da cozinha.




O único detalhe é que você deve combinar o horário com antecedência, pois não são muitos quartos e quem faz tudo é o casal e o seu filho.





Preço

O preço da diária para um quarto duplo foi de 52,65 Euros (aprox. 196 reais na cotação de hoje). E posso garantir que valeu cada centavo!




Avaliação

Em cada detalhe na Guesthouse, podíamos notar o cuidado com os visitantes. Enfim, foi excelente! Não é a toa que a nota no Booking é 9.9! Eu, sinceramente, achei que a avaliação estava errada. Era 10 ou até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com