Relatos de Viagem: Colônia do Sacramento, Uruguai (dia 2)


Por Carolina Costa (@qualesuaviagem)

Nossa amiga Carolina Costa passou 4 dias no Uruguai e nos conta como foi a sua experiência nesse país vizinho. Confira aí!

Dia 2 – Colonia Del Sacramento

No segundo dia, ainda sem a mala, seguimos em direção a Colonia del Sacramento. Como o passeio é um pouco longe e nós muito inexperientes, optamos por contratar uma agência de turismo. Foi a nossa sorte, já que estávamos cansados depois da batalha da mala na noite anterior. Escolhemos a empresa Brasileiros no Uruguai e recomendo.

Nossa guia era uma fofa! Depois de mais ou menos 1 hora e meia de viagem paramos na charmosa cidade de San José, lá fica o Teatro Maccio onde foi feita a última apresentação do cantor de tango Carlos Gardel. O teatro em si é bonito, mas não tem nada de esplendido, achamos a praça em frente mais legal.



Praça


Teatro Maccio

A caminho de Colonia ainda passamos pela Plaza de Toros que foi fundada em 1910 e funcionou por apenas 2 anos. O local não permite visitações, mas só de olhar por fora já nos impressionamos.


Plaza de Toros

Depois seguimos para Colônia e nossa primeira pergunta foi: como faz para viver lá? 

A cidade é um charme, bem parecida com Paraty/RJ. O local era uma antiga cidade militar que foi fundada por portugueses. Porém, durante anos foi disputada com os espanhóis. Dá pra ver pelas ruas quando cada parte da cidade foi construída, cada pedaço tem características de um país.

Logo na entrada fica o Porton de Campo que tem uma ponte levadiça e foi construído no século XVII pelos portugueses.


Porton

A rua mais importante e antiga de Colônia é a Calle de Los Suspiros
Teorias não faltam para explicar o nome, alguns dizem que por ali passavam suspirando os condenados à morte, outra história diz que uma moça viu seu amado dar o último suspiro antes de ser morto em seus braços. Mas a lenda mais forte é que nesta rua ficavam diversas casas de prostituição, por isso dos suspiros. 

Nossa guia ainda nos deu uma quarta versão. Disse que por lá chegavam os comandantes de navios e as moças ficavam suspirando por eles. 


Calle de los Suspiros

A verdade é só uma: essa cidade é pra suspirar mesmo!


Calle de los Suspiros

Demos uma volta tranquila e depois almoçamos na praça central, no nosso restaurante tinha um saxofonista ao vivo, chique! 

Cidade


Cidade

Depois, para compensar o almoço, subimos no Farol da cidade, que tem uma vista bem legal. Apesar dos 118 degraus, não é tão difícil de subir assim.



Farol da Cidade

Vista do Farol da Cidade

Depois disso, demos uma passadinha na sorveteria Freddo, que é sempre meu lugar favorito em qualquer cidade!



Freddo Lovers

Ao voltar para o hotel minha mala estava lá! Amém.

Dica: É possível visitar Colonia se você estiver em Buenos Aires. Diariamente saem barcos de Puerto Madero em direção à cidade. A empresa mais famosa que faz este tipo de transportes é a Buquebus.

No dia seguinte fomos para Punta del Leste ...

____________________________________________________________________

Obrigado, Carolina pelo post. 
Não deixe de seguir Qual é sua Viagem nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/qualesuaviagem/


Créditos da foto principal: Andrés Moreira 
https://www.flickr.com/photos/andrix/6378348811


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com