Relatos de Viagem: Montevidéu, Uruguai (dia 4)



Por Carolina Costa (@qualesuaviagem)

Nossa amiga Carolina Costa passou 4 dias no Uruguai e nos conta como foi a sua experiência nesse país vizinho. Confira aí!

Dia 4 - Montevidéu

No nosso último dia, tivemos que recuperar o tempo perdido. Fomos visitar o Palácio Legislativo que é a sede do Parlamento e do Senado do Uruguai e fizemos uma visita guiada em português. 

A visita é bem rápida, mas dá pra ver o interior do lugar. Achamos que vale a pena porque é bem barato e não é necessário fazer reservas. Só chegar um pouquinho antes. 

Mas a verdade é que a pergunta era só uma: Cadê o Mujica?

Pra quem não sabe o Mujica é o ex-presidente e agora senador do Uruguai e promoveu diversas mudanças no país durante seu mandato, tais como, a legalização da maconha e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, ele anda por aí no seu excêntrico fusquinha azul.



Interior do Palácio


Câmara Deputados

Para nossa sorte, estava acontecendo uma sessão do Senado e conseguimos ir lá pra ver o Pepe Mujica, como ele é conhecido. Não precisa pagar nada para entrar na sessão, mas o visitante tem que deixar todos os pertences nos armários do lado de fora e não são permitidas fotos.


Palácio Legislativo

Saindo de lá lembrei que tinha visto no TripAdvisor um mercado ali pertinho chamado Mercado Agrícola, é um lugar mais bem organizado com barraquinhas de frutas e verduras. 

Almoçamos por lá mesmo. Uma dica é que lá nenhuma das barracas aceita dólar, diferente de quase todo o resto da cidade. Mas, não se preocupe, pois tem uma agência de câmbio lá dentro.




Salão do Palácio Legislativo (foto 33)


Saindo de lá fomos para o Mirador Panorâmico, o lugar é bem complicado de encontrar pois não tem quase nenhuma indicação e ele fica no topo de um prédio administrativo. Não precisa pagar nada para entrar, mas achei que realmente vale a pena pela vista. O endereço é Calle Soriano 1372.



Vista Cidade de Montevidéu



Vista da Cidade

Deixamos de visitar alguns lugares legais como a Vinícola Bouza e as Ramblas, que são amplas calçadas que rodeiam Montevidéu às margens do Rio da Prata. 

O primeiro porque não tivemos tempo e iríamos visitar 5 vinícolas no Chile, e o segundo porque estava chovendo bastante nos dias que fomos. Mas, se puder, vá visitar sim.

No final do quarto dia, partimos para o Chile.

Essa foi a nossa viagem! Qual é a Sua Viagem? 


____________________________________________________________________

Obrigado, Carolina pelo post. 
Não deixe de seguir Qual é sua Viagem nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com