Top10: Kuala Lumpur, Malásia - parte 2





No post anterior, falamos sobre as 5 primeiras atrações de Kuala Lumpur. Neste post, continuamos com as 5 restantes que formam o Top 10 ...


6. Torre de Kuala Lumpur (KL Tower)




A Torre de Kuala Lumpur, também conhecida como KL Tower ou Menara KL, é considerada a 7ª maior torre de telecomunicações da Ásia, com 421 metros de altura. É um outro ponto que oferece uma excelente vista de Kuala Lumpur e das Petronas Towers.
As principais atrações da torre são o Observation Deck, área fechada localizada a 276 metros de altura, o SkyDeck, área aberta a 421 metros de altura, e o SkyBox, que é uma caixa a 300 metros de altura com chão de vidro, onde os turistas costumam ter uma incrível experiência.




Além dessas, a torre oferece outras atrações, tais como, MiniZoo, F1 Simulator, XD Theater, Aquário de Corais, Upside Down House, dentre outras.

Há basicamente duas opções de visitação:

a) por 115 MYR, você tem acesso ao Observation Deck e às seguintes atrações: MiniZoo, XD Theater, F1 Simulator, Aquário, Upside down house;

b) por 155 MYR, você tem acesso, além das atrações anteriores, ao SkyDeck e ao SkyBox.

Na torre ainda são realizados eventos e exposições. Para maiores informações, consulte o site: www.menarakl.com.my

Como chegar? De metrô (LRT) desça na estação Dang Wangi e caminhe 10 minutos seguindo as placas para Menara Kuala Lumpur.

7. Thean Hou Temple




Um belíssimo templo budista de 6 camadas construído em homenagem à deusa Tian Hou, protetora dos pescadores. Foi construído pela comunidade chinesa de Kuala Lumpur, originários da província de Hainan (uma ilha no sudoeste da China). 




O templo combina elementos do budismo, taoísmo e confucionismo, e também é um lugar de adoração da deusa da misericórdia (Guan Yin) e da deusa do Waterfront. No hall de oração, você verá estátuas de todas essas deusas.




Está situado no alto de uma colina, às margens de uma rodovia federal. É mais um local de onde se pode ter uma vista incrível da cidade de Kuala Lumpur (veja foto do topo).

Na primeira vez que visitei o templo, em 2013, ele estava enfeitado com essas belíssimas lanternas chinesas, que trazem um encanto especial ao local.




Para chegar ao templo, é necessário pegar um taxi ou uber. Muitos turistas costumam combinar com os taxistas para aguardarem o término da visita no local.




A entrada é gratuita e o templo está aberto diariamente das 8 às 21hs. Costuma-se gastar 1 hora na visita ao templo.






Dica: não deixe de visitar a loja de souvenirs na parte de baixo do templo.

8. Central Market




O Central Market é um mercado de dois andares localizado na região central de Kuala Lumpur. O mercado contempla lojas de artesanato, roupas e souvenirs, bem como cafés e restaurantes de comidas típicas.




É limpo e organizado. Ideal para você comprar aquelas lembrancinhas de viagem, mas não deixe de pechinchar. 





Quando fui pela primeira vez ao local, havia um espetáculo de dança e música malaia na entrada do mercado.

O Central Market é bem antigo, remonta à época colonial (British Malaia), foi inaugurado em 1888, inicialmente, como um mercado de produtos frescos (peixes, carnes, frutas).

Para chegar lá, basta descer na estação LRT Pasar Seni (em malaio, Pasar Seni significa mercado central). O Mercado também fica próximo a região de Chinatown.




A entrada é gratuita e o mercado funciona das 10 às 21:30hs.


9. Aquaria KLCC


Creative Commons

Um lindo aquário na região conhecida como Kuala Lumpur City Centre (KLCC). O aquário é imenso e contempla uma grande variedade de animais, inclusive não marinhos.

No local, o turista poderá apreciar de perto uma diversidade de peixes, tubarões e arraias, dentre outros. O ponto alto da visita é o túnel que passa por dentro do aquário e encanta visitantes de todas as idades.



Creative Commons


Dica: não deixe de assistir a alimentação dos animais marinhos. Veja os horários no site: http://www.aquariaklcc.com/visitors-info/feeding-schedule

O Aquário é de fácil acesso a partir do Shopping Center Suria KLCC (abaixo das Petronas Towers), por meio de um túnel subterrâneo. A estação de metrô mais próxima é a KLCC.

A entrada custa 69 MYR e o aquário funciona das 10 às 20hs, incluindo fins de semana e feriados.


10. Museu Nacional (Muzium Negara)




Se você quer conhecer um pouco da cultura e da história da Malásia, não pode deixar de visitar o Museu Nacional.





São quatro salas de exibição em dois andares, cada uma cobrindo uma diferente época da história do país.




Galeria A – Pré-história
Galeria B – Reinos Malaios
Galeria C – Era Colonial
Galeria D – Era Contemporânea (Malaysia Today)




Além dessas galerias (internas), há uma exposição externa sobre os meios de transporte do país.




O Museu está próximo à Estação KL Sentral (500 metros). Basta seguir as placas. Está aberto das 9 às 18 horas. O preço do ingresso é apenas 5 MYR.





Site: www.muziumnegara.gov.my (selecionar opção English)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com