Royal Grand Palace: a principal atração turística de Bangkok, Tailândia



O Grande Palácio Real (Royal Grand Palace) é um conjunto de edificações em Bangkok que serviram de residência oficial do Rei da Tailândia até o século XX. Foi construído pelo Rei Rama I, a partir de 1782. Desde então, diversas novas construções foram adicionadas ao complexo nos sucessivos reinados.






Hoje, o local ainda é utilizado para eventos oficiais. Recepções a convidados do Rei e a dignitários estrangeiros são ainda realizadas dentro do complexo. Além disso, é o no Grand Palace que ficam os restos mortais dos Reis e outros membros da família real. 









Sem dúvida, é a principal atração turística da incrível cidade de Bangkok. É imperdível! Sua beleza é indescritível! Não é à toa que o complexo do Palácio costuma ficar lotado de turistas e de locais (peregrinos budistas e nacionalistas).





A propósito, o complexo é imenso. São 218 mil metros quadrados de área, circundada por muros cujo comprimento é 1.900 metros.





A estrutura do Grand Palace pode ser dividida em três partes (veja o mapa aqui): 




a) o pátio externo (Outer Court), próximo à entrada, onde estão departamentos e órgãos administrativos governamentais; 

b) o pátio central (Central Court), onde as cerimônias de coroação são realizadas; 

c) o pátio interno (Inner Court), uma área fechada ao público, onde, no passado, viviam familiares do Rei.   




Próximo ao pátio externo, encontra-se o Templo do Buda Esmeralda (Wat Phra Kaew), uma das principais construções a serem visitadas. 

No seu interior, está uma estátua de Buda, sentada num trono, feita de um bloco de jade. As imagens sagradas do templo têm suas vestimentas trocadas conforme a estação do ano, com a presença de Sua Majestade, o Rei.

Traje



Para entrar no Grande Palácio Real, considerado um local sagrado, homens devem usar calças compridas e camisas com mangas. Não é possível entrar com sapatos “abertos” (chinelos). Mulheres devem se vestir de forma semelhante, modesta e sem roupas transparentes. 





Para quem não estiver vestido de forma adequada, na entrada é disponibilizado um Sarong, mediante caução. Às vezes, as filas são grandes!

Na entrada de alguns templos, é necessário tirar os sapatos.

Como chegar?




Não há estação de metrô (BTS ou MTR) nas proximidades do Palácio, por isso, se você quiser usar o transporte público, é recomendável pegar o Express Boat (pelo Rio Chao Phraya) e descer no Pier Tha Chang Wang Luang

A entrada é pela Na Phra Lan Road, a uma curta caminhada do Pier.

Cuidado com os Golpistas!



Cuidado com os golpes (scams) que são muito comuns na porta do Palácio! 

Algumas pessoas vão te dizer que o palácio está fechado, e tentar te levar para outros locais, provavelmente, lojas em que ganham comissões. 

Outros vão tentar vender tickets falsos. 

Fique atento!

Entrada e Horários de Funcionamento




A entrada ao Grande Palácio custa 500 Bahts (em torno de R$ 50). O horário de abertura é de 8:30 à 15:30hs

Recomendações:

Recomendo passar de 2 a 4 horas no local. 

Para melhor explorar o Palácio, sugiro baixar um aplicativo Grand Palace Bangkok Guide (custa apenas 1 USD), que facilita a visita, disponibilizando um mapa 3D com as diversas atrações do complexo. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS (consulte a App Store). 




Emerson Cesar
Emerson Cesar

Turistando por mais de 55 países, já dobrei o Cabo da Boa Esperança, cheguei ao Fim do Mundo e alcancei o Topo da Europa. Enfrentei as Dez Cortes do Inferno e cheguei ao céu em um Balão. Ainda tenho muitos lugares a desvendar, culturas a conhecer e comidas a experimentar. Viaje comigo em meus relatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário