Visitar a Capadócia, na Turquia, é simplesmente sensacional. A Capadócia é uma região única no mundo. Suas formações geológicas, vistas do chão ou a bordo de um balão, são impressionantes. Por lá, também se respira história ao se visitar as cidades subterrâneas, as igrejas nas cavernas e as pinturas rupestres.

A Capadócia é uma região e as suas principais cidades são Ürgüp,  Göreme, Nevşehir, Üçhisar e Avanos.

Estivemos hospedados na cidade de Ürgüp, no Fresco Cave Suites & Mansions. Só tivemos boas impressões do hotel, as quais gostaríamos de compartilhar com vocês.

Terraço do Hotel Fresco Cave Suites & Mansions, Capadócia
Vista do Terraço do Fresco Cave Suites & Mansions

A principal razão da escolha deste hotel foi o fato de ser um hotel de Caverna: um hotel cujos quartos são montados nas cavidades naturais que compõem a caverna.

Quarto do Hotel Fresco Cave Suites & Mansions, Capadócia
Quarto do Fresco Cave Suites & Mansions

Logo na chegada ao hotel, recebemos um upgrade de quarto. Os quartos e os banheiros são limpos e amplos. O hotel dispõe de um terraço no piso superior, com uma agradável vista da cidade.

Hotel Fresco Cave Suites & Mansions, Capadócia
Fresco Cave Suites & Mansions

Preço

O preço da diária para um quarto duplo superior gira em torno de 120 Euros, já incluso o café da manhã.

Localização

Hotel Fresco Cave Suites & Mansions, Capadócia
Hotel Fresco Cave Suites & Mansions, Capadócia

O hotel está localizado a poucos minutos de caminhada do centro de Ürgüp, próximo a restaurantes, lojas, vinícolas etc. Há uma leve subida até o hotel a partir da praça do relógio em Ürgüp (5 minutos de caminhada). Se você se hospedar lá, uma dica é jantar no Ziggy Café, que fica a aprox. 5 minutos de caminhada do hotel. É necessário reservar antes.

Transporte

Na chegada, utilizamos o transporte providenciado pelo hotel do aeroporto de Kayseri (ASR) para Ürgüp. O trajeto dura aproximadamente 1 hora. O serviço foi de boa qualidade e custou 25TL por pessoa.

Após nossa estada no hotel, fomos de ônibus para Ankara. O hotel não fica muito longe da rodoviária de Ürgüp (Ürgüp Otogari), apenas 10 minutos de caminhada.

Atendimento

Lobby do Fresco Cave Suites & Mansions
Lobby do Fresco Cave Suites & Mansions

O atendimento é simplesmente excelente, com funcionários prestativos e simpáticos.

  • No último dia na Capadócia, como partimos antes do horário do café da manhã, o hotel preparou um ‘lunch box’ para nós, com suco, frutas, pão, manteiga, geleia e requeijão, o que só demonstra o excelente tratamento que tivemos neste hotel. Ponto positivo para o hotel!

Merece destaque também o apoio do hotel na reserva de excursões.

Serviços Oferecidos

É possível e recomendável reservar excursões no próprio hotel. Fizemos 2 excursões com o hotel, sendo um passeio de balão e, posso atestar a qualidade de ambas as empresas escolhidas. Além disso, os atendentes podem reservar restaurantes e translados.

Internet

O hotel provê Wifi gratuito e de boa qualidade em todo hotel.

Café da Manhã

Interior do Fresco Cave Suites & Mansions
Interior do Fresco Cave Suites & Mansions

O café da manhã é de boa qualidade e com boa variedade. Também oferecem opções de pratos (por ex. Omeletes) à la Carte.

Avaliação

No site Booking.com, o hotel está avaliado com nota 9,3. No Tripadvisor, o hotel recebeu 356 avaliações, sendo que 327 consideraram o hotel Excelente e 27 muito bom.

Resumindo…

O Fresco Cave Suites & Mansions é um excelente hotel de caverna situado em Ürgüp, na Capadócia. Com excelente atendimento e ótima localização, o hotel é uma base para o turista aproveitar as principais atrações da região.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment