Se há um lugar no mundo que você deve conhecer antes de morrer, esse lugar é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia. Tamanha beleza não pode ser retratada com fotos e relatos!! E não é desculpa de um mau fotógrafo, pois não vi nenhuma foto ou reportagem que o fizesse de forma adequada. 

Parque Nacional dos Lagos Plitvice
Parque Nacional dos Lagos Plitvice

Qualquer foto daquele lugar de águas cristalinas, de tons azuis e verdes, será apenas uma visão parcial e limitada da sensação que vive o turista ao apreciar o parque. Talvez quando inventarem uma fotografia 4D! Quem sabe? Enfim, é simplesmente um dos sítios naturais mais bonitos que já visitei.

Vai conhecer os Lagos Plitvice? Recomendo se hospedar na Guesthouse Plitvice Hills.

Confira como foi a nossa experiência!

Guesthouse Plitvice Hills, Croácia
Guesthouse Plitvice Hills, Croácia

Chegando à Guesthouse

Às 16:30hs, partimos de Ljubliana, na Eslovênia, em direção aos Lagos Plitvice, na Croácia. Foram 3h de estrada.

Passamos por uma estrada pequena por Novo Mesto, cortando um caminho no sentido Karlovac.

  • Cruzamos a fronteira e, logo em seguida, havia um Free shop com preços excelentes: Milka por 2.10 Euros (o grande). Oba!

Às 20:30hs, chegamos à pousada que fica em Korenica, uma pequena cidade a 15 minutos da Entrada do Parque Nacional.

Guesthouse Plitvice Hills, Croácia
Guesthouse Plitvice Hills, Croácia

Logo que chegamos os hosts, um casal croata que vive nas proximidades, nos ofereceram um shot, ou seja, um acachaça de ameixa. E um café! Além disso, deram muitas dicas sobre como fazer o roteiro pelo Parque Nacional.

  • Deveríamos tê-los avisado antecipado do horário da nossa chegada. O simpático casal ficou aguardando um dia inteiro a nossa chegada. Falha Nossa!

Guesthouse Plitivice Hills

Localização

Caminho para o Parque Nacional dos Lagos Plitvice
Caminho para o Parque Nacional dos Lagos Plitvice

Como falei anteriormente, a Guesthouse Plitvice Hills fica em Korenica, a 15km do Parque Nacional, em local de fácil acesso.

 



Booking.com

 

Não se preocupe com a distância! A estrada não é muito movimentada. Em 15-20 minutos de carro você já estará na entrada do parque.

Atendimento

A recepção na Guesthouse foi excepcional! Que coisa fantástica! Os donos, um casal croata e seu filho, fizeram de tudo para tornar nossa estadia a melhor possível.

Quartos

Quarto na Guesthouse Plitivice Hills
Quarto na Guesthouse Plitivice Hills

Os quartos e banheiros são limpos, modernos e confortáveis. Com TV, Frigobar e Wifi gratuito. A pousada não tem muitos quartos disponíveis, por isso, é importante fazer reserva com antecedência.

Escrivaninha
Escrivaninha, Guesthouse Plitivice Hills

Café da Manhã

Café da Manhã
Café da Manhã, Guesthouse Plitivice Hills

O café da manhã é bom, variado e os nossos anfitriões estão à disposição para fazer um omelete ou algo da cozinha. 

O único detalhe é que você deve combinar o horário com antecedência, pois não são muitos quartos e quem faz tudo é o casal e o seu filho.

Café da Manhã
Café da Manhã, Guesthouse Plitivice Hills

Preço

O preço da diária para um quarto duplo foi de 52,65 Euros (aprox. 207 reais na cotação de hoje). E posso garantir que valeu cada centavo!

Avaliação

Guesthouse Plitvice Hills
Guesthouse Plitvice Hills: nossa dica de hospedagem para visitar os Lagos Plitvice

Em cada detalhe na Guesthouse, podíamos notar o cuidado com os visitantes. Enfim, foi excelente! Não é a toa que a nota no Booking.com é 9.9! Eu, sinceramente, achei que a avaliação estava errada. Era 10 ou até mais!

Resumindo…

Se você for se hospedar nas proximidades dos Lagos Plitvice, deve ficar na Guesthouse Plitvice Hills. Simplesmente Excelente!

Show CommentsClose Comments

Leave a comment