Onde ficar em Foz do Iguaçu? Um hotel novo, confortável e com excelente custo-benefício

Mirante nas Cataratas do Iguaçu

Se eu pudesse resumir Foz do Iguaçu em uma palavra, eu diria diversidade. Desconheço outra cidade brasileira de porte médio (260 mil habitantes) em que a diversidade de culturas, de religiões e nacionalidades esteja tão presente.

Também são diversas as atrações que a cidade e os arredores (Paraguai e Argentina) oferecem ao turista, dentre as quais, as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, a Itaipu Binacional, o Templo Budista e a Mesquita de Foz do Iguaçu.


Não deixe de ler: Cinco atrações Imperdíveis em Foz do Iguaçu


Vai para Foz do Iguaçu?





Recomendamos que se hospede no Bourbon Foz do Iguaçu Business Hotel, um hotel novo (inaugurado no final de 2017), confortável e bem localizado.

Confira a nossa avaliação!


Localização

O hotel está localizado na Av. Costa e Silva, em frente ao Cataratas JR Shopping (em Foz do Iguaçu, todo mundo conhece), onde você encontra restaurantes, supermercado, sorveteria, cinema, caixas eletrônicos e até uma unidade do Ticket Loco.


Também em frente ao hotel, ao lado do Shopping Center, você encontra um ponto de taxi e um ponto de ônibus. De lá, você pode pegar um ônibus direto para Ciudad del Este.

O Terminal Rodoviário Urbano pode ser alcançado após uma caminhada de 20 a 30 minutos. A 15-20 minutos de caminhada, você encontra também o Restaurante La Mafia Trattoria, que é simplesmente espetacular (faça reserva).

Atendimento


Gostei muito do atendimento do hotel. Os atendentes foram simpáticos e prestativos em diversos momentos. Por exemplo, ajudaram com dicas sobre as atrações da cidade, sobre os ônibus, e providenciaram taxi para a Argentina, Paraguai e para o Aeroporto.


Quartos

Os quartos são novos, limpos e bem decorados. Há TV de Tela Plana, escrivaninha, guarda-roupa, cofre, ar condicionado e banheiro privativo. A cama é bem confortável.


Algo que gostei bastante foram as lâmpadas no teto, no centro do quarto, permitindo uma melhor iluminação da acomodação. Os quartos de hotéis em geral possuem, tão somente, iluminação nas laterais, nas proximidades da cama e escrivaninha.

Café da Manhã

O café da manhã é bom, variado e do tipo buffet, servido no restaurante do hotel. Há duas máquinas de café, mas optei por tomar o café nas garrafas térmicas.

Em geral, o café da manhã está incluído na diária.  



Um ponto negativo é a disposição dos alimentos. Ficam concentrados numa determinada área do restaurante, com passagens mais estreitas. Quando lotado, isso faz com que as pessoas se trombem ao pegar as coisas por lá. No local, há ainda uma porta que dá acesso à cozinha, o que faz com que os funcionários também participem desse tromba-tromba. O hotel deveria distribuir melhor as coisas pelo restaurante de modo a evitar tal concentração de pessoas.

Facilidades

O hotel dispõe de piscina, academia, estacionamento grátis e oferece Wi-fi gratuito aos clientes. A piscina é agradável e a academia é simples, mas dispõe dos aparelhos básicos.




Um outro ponto negativo do hotel é a demora para pegar o elevador. Nos horários de pico, há uma fila de pessoas aguardando os elevadores no piso térreo. Parece que os dois elevadores panorâmicos que ficam na frente do prédio não dão conta de tanta gente.

Preço

O hotel tem um excelente custo-benefício. Considerando a qualidade das acomodações e dos serviços, considero o preço bem razoável, para não dizer baixo.

No Booking.com, a diária sai por R$ 261 para um quarto duplo, com café da manhã, em tarifa não reembolsável (hospedagem entre os dias 23 e 24/3/2018, consulta feita em 3/1/2018)

Avaliação

O hotel está avaliado com nota 9,5 (Excepcional) no Booking.com e com nota 4.5/5 no TripAdvisor, onde 85% das avaliações consideram o hotel excelente.

Em suma, o hotel é confortável e apresenta excelente relação custo-benefício. Apesar dos pequenos problemas, recomendo aos leitores do blog.  

Boa viagem e aproveite Foz do Iguaçu!

Faça a sua reserva de hotel no Booking.com (clique aqui)



Emerson Cesar
Emerson Cesar

Aos 45 anos de idade, Emerson é um aprendiz de fotógrafo que tenta registrar da melhor maneira as experiências de viagem. Começou a descobrir o mundo há 10 anos e já visitou 61 países. Gosta de caminhar a esmo pelas cidades mundo afora, observando as pessoas, as construções e os lugares. É formado em Engenharia e Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário