Onde comprar eletrônicos em Hong Kong, China?


Fazer compras é uma das principais atrações de Hong Kong, uma Região Especial Administrativa da China (Hong Kong SAR). A proximidade em relação às fábricas da China Continental, o regime tributário favorecido e a facilidade de transporte aos centros comerciais usando o MTR são grandes atrativos para quem quer fazer compras em Hong Kong.

Hong Kong é conhecida por ser um "porto livre". Não incidem impostos sobre vendas ou de importação sobre os produtos comercializados em Hong Kong. Apenas alguns itens específicos de bens, tais como, bebidas alcóolicas, tabaco, perfumes, cosméticos, carros ou produtos de petróleo estão sujeitos a este tipo de tributação.

Uma das coisas que mais vale a pena comprar em Hong Kong são os produtos eletrônicos, tais como, computadores, câmeras, acessórios e celulares. Gadgets de todos os tipos estão disponíveis nos shoppings de eletrônicos. Se você for um fanático por eletrônicos como eu, vai adorar Hong Kong.

A seguir, apresentamos algumas sugestões de alguns locais de compra em Hong Kong.






A - Shoppings de Eletrônicos

1.Golden Shopping Arcade


Como chegar: 
Vá a estação de MTR Sham Shui Po
Siga as placas para o Golden Shopping Arcade (Saída D2).


2. Wanchai Computer Centre




Como chegar:
Vá a estação de MTR Wanchai
Siga as placas para o Wanchai Computer Centre.


3. Mongkok Computer Centre


Como chegar: 
Vá a estação de MTR Mongkok
Siga as placas para o Mongkok Computer Centre




B - Cadeias de Lojas


1. Broadway

2. Fortress

3. Chung Yuen Eletrical Company Ltda.

C - Apple Stores
Para quem é applemaníaco, vale a pena comprar em Hong Kong. Um Ipad Mini 4 (Wifi e 128 GB), por exemplo, custa HK$ 3.088,00, o que equivale a aproximadamente R$ 1.450,00. O preço do produto na Apple Store do Brasil sai por R$ 2.999,00, mais que o dobro do preço.

No último post, comentamos que Hong Kong é o segundo melhor local para comprar o Iphone X, perdendo apenas dos Estados Unidos, mesmo assim, por pouco. Leia aqui.


Além disso, são três Apple Stores só em HK:

1. No IFC Mall, próximo à estação de MTR Hong Kong.

2. No Hysan Place, próximo à estação de MTR Causeway Bay.

3. No Festival Walk, próximo à estação de MTR Kowloon Tong.
Tome a saída C. Há ônibus disponíveis para o Festival Walk.

Consulte os preços da Apple em Hong Kong pelo website, clique aqui.

Recomendações Finais:
- Não se esqueça de pesquisar os preços antes de comprar. É possível barganhar nos shoppings de eletrônicos.

- Tome cuidado para não comprar produtos falsificados. Geralmente, se você perguntar ao vendedor, ele vai te informar se o produto é original, de segunda-mão ou falsificado.

- Atente-se que as tomadas elétricas de Hong Kong são iguais às do Reino Unido (3 pinos chatos). Verifique a tomada do produto que você pretende adquirir e, se for o caso, pergunte ao vendedor sobre a possibilidade de trocá-la por uma de 2 pinos redondos.


Créditos das Fotos/Picture Credits
Golden Shopping Arcade. By Pathogenhk (Photo taken by Pathogenhk) [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html)], via Wikimedia Commons.  Wanchai Computer Centre. By Tuna Wemns [CC BY-SA 4.0], from Wikimedia Commons. Mongkok Computer Centre. By WiNG [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html)], from Wikimedia Commons




Emerson Cesar
Emerson Cesar

Aos 45 anos de idade, Emerson é um aprendiz de fotógrafo que tenta registrar da melhor maneira as experiências de viagem. Começou a descobrir o mundo há 10 anos e já visitou 61 países. Gosta de caminhar a esmo pelas cidades mundo afora, observando as pessoas, as construções e os lugares. É formado em Engenharia e Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário