Air China

A Air China é uma companhia aérea estatal e flag carrier da República Popular da China (Mainland China). Trata-se de uma das maiores operadoras aéreas do país,tendo como hub principal o Aeroporto Internacional de Pequim (PEK) e como hubs secundários os Aeroportos de Shanghai – Pudong (PVG) e Chengdu (CTU).

Além da própria Air China, o grupo Air China engloba várias subsidiárias, tais como, a Air China Cargo, a Air Macau, a Beijing Airlines e a Shenzhen Airlines, que perfazem um total de 662 aeronaves com idade média de 6,74 anos.

A frota da Air China é composta de Aeronaves Airbus e Boeing, nos seus diversos modelos, sendo 14 Boeings 787 Dreamliner e 4 AirBus A350 XWB.

São 434 rotas de passageiros que servem 189 destinos em 42 países. Os destinos estão na Ásia, Europa, Oceania, Estados Unidos (incluindo Havaí), Canadá, África do Sul e Egito. Desde 2006, a Air China opera um voo para São Paulo – Guarulhos via Madri – Barajas, com os modernos Boeings 787-900. Desde 2015, a Air Canada também opera um voo entre Montreal e Havana, em Cuba.

A Air China é integrante da aliança Star Alliance. Seu programa de fidelidade é o PhoenixMiles, que permite acumular pontos e resgatar prêmios em voos de companhias da aliança.

 

Foto: Boeing 777 – Air China (By B747131 [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], from Wikimedia Commons)

 

Pin It